Páginas

Aprenda como economizar energia

Aprenda como economizar energia

Com a tecnologia vieram também os custos mais altos na hora de pagar sua conta de energia. Antes você lavava suas roupas na mão e hoje usa sua máquina de lavar. Até as lavadoras, tomaram conta das residências, assim como os microondas. Mas como economizar na energia diante da modernidade?

Com o grande avanço da tecnologia com todos os aparelhos eletrônicos, ferro de passar roupa, máquina de lavar, geladeira, os que mais de gastam energia é o chuveiro e a chapinha de alisar cabelo. No frio costumamos ficar mais tempo com o chuveiro ligado, e ao sair ainda seca os cabelos com secador e depois para finalizar usa a famosa chapinha. Então algum cuidado pode facilitar você a não tomar um susto na hora que chegar sua conta de luz.

Economize no banho se quiser usar a chapinha e o secador, nada de pensar na vida ou ficar cantando debaixo do chuveiro, isso irá distraí-lo e com certeza irá demorar mais que o devido. O uso da chapinha somente nos fins de semana, irá ajudar a economizar na sua conta de energia. O mesmo acontece com as microondas, se não for usá-lo não, pode deixá-lo desligado. Acumule roupas para depois ligar o ferro, e lembre-se nada de deixar o ferro ligado para atender ao telefone. Alguns cuidados devem e podem fazer com que sua conta de luz baixe e claro diminua sua despesa. Pense nisso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...