Páginas

Provas de atletismo

Provas de atletismoO atletismos é uma das provas mais completas e interessantes de ser assistida, o atleta supera todos seus limites, com vários obstáculos de todas aquelas provas. Mas é muito interessante, também saber suas regras e como ela funciona. A prova de atletismos e uma conjunto de provas juntas como corrida salto e arremesso.Uma prova maravilhosa onde tem muitas regras, uma prova de origem Grega, particularmente na Grécia antiga por volta de 770 antes de Cristo, no começo tinha apenas corrida e arremesso de peso.

As primeiras provas olímpicas eram menos difíceis que hoje em dia ela está viva e vem se aprimorando cada vez mais. Com várias modalidades como corridas de obstáculos, uma prova realizada por mulheres com 100 metros de corrida e por homens 110 metros. Temos também o Revesamento uma corrida que é realizada por 4 atletas cada um deles corre pela a pista com um bastão e entrega para o outro atleta.

Soltos: uma prova onde o atleta corre numa pista por uma taboa de madeira e salta até que cai na areia e são medida a distancia. E tem também quando o atleta com uma barra nas mão ele corre numas pista de 20 metros e salta de uma barra horizontal. E temos também o arremesso de peso, lançamento de dardo, lançamento de disco e lançamento de marte que mede a distancia que o atleta lança esses objetos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...