Páginas

Dicas para escrever bem

Dicas para escrever bemUma pessoa que lê bastante com certeza terá um desempenho maior na hora de escrever, tentar ter um horário para escrever, faça isso todo dia, como uma rotina diária, sendo assim terá mais facilidade na hora da escrita. Faça amizades com pessoas que também gostam de escrever, converse com elas e coloque suas idéias como ponto de vista.

Comece escrever textos pequenos e vá aumentando eles a cada dia, até se acostumar com a idéia de escrever. Coloque na cabeça idéias que quer expor em seus textos, não fique trocando de idéia a todo momento senão não chegará a lugar algum. Quando tiver uma idéia ou pensamento em sua mente tente anotar para usa -la quando for escrever, sendo assim, leve sempre um bloquinho de notas com você.

Faça textos bem objetivos, não alongue as fases, isso pode fazer a pessoa que está lendo ficar perdida em suas idéias e fica cansativo. Nos começos das frases use sempre letras maiúsculas, tome muito cuidado com a ortográfica isso é umas das coisas mais importantes, evite ficar repetindo palavras para que seu texto não fique com uma má qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...