Páginas

Problemas que o estresse causa as mulheres


É muito comum de se observar que os homens e as mulheres apresentam formas diferentes de reagir contra o estresse, isso por conta de que os dois organismos se apresentam em situações de forma muito diferente, isso tanto na parte física como na parte mental. Desta forma é muito importante que você saiba de algumas coisas que o estresse pode causar para o organismo feminino.

Então para dar inicio o estresse faz com que o desejo sexual feminino, assim ele diminui a libido por conta da grande elevação de cortisol que suprimem os hormônios sexuais, fazendo com que a mulher não tenha mais tanta vontade de praticar sexo. A irregularidade menstrual também pode ser causada pelo estresse crônico, sendo que ele ajuda com que os hormônios entrem em desequilíbrio, fazendo com que a mulher pare de menstruar ou que tenha ciclos irregulares.

O cortisol faz com que a pele produza óleo em excesso, assim favorecendo para o aparecimento de acne deixando a pele não muito bonita e também fazendo com que você possa vir a ter muito mais problemas de pele. Pode também gerar a queda de cabelo, por conta de que esse fator faz com que o ciclo de vida dos fios seja menos, assim causando a queda.

A má digestão também é algo que pode acontecer, sendo que pode fazer com que a acidez estomacal aumente, assim trazendo um grande desconforto para a mulher. A depressão também esta no pacote, sendo as mulheres são mais propensas a sofre de depressão do que os homens, a elevação de cortisol resulta do estresse crônico de estresse.

Quadros de insônia podem começar a surgir, assim fazendo com que ela tenha mais dificuldade de concentração, irritabilidade e falta de motivação para as tarefas diárias. A redução de fertilidade é algo que acontece, onde as mulheres mais estressadas possuem mais dificuldade de engravidar, isso por conta de uma enzima que se chama alfa-amilase.

O ganho de peso é inevitável, por conta de que o cortisol em excesso também pode fazer com que a mulher tenha o seu metabolismo reduzido, assim fazendo com que ela tenha muito mais facilidade de ganhar peso. E por fim pode ser muito mais fácil da mulher vir a sofre algum problema de coração, onde ela tem 40% de chances de ter algum evento cardiovascular.

Saiba sobre teste de gravidez de farmácia



Se você está em dúvida se está  grávida ou não, a menstruação atrasou e você não pára de pensar nisso. A solução é simples e efetiva: faça um teste de farmácia. O teste de farmácia para ver se a mulher está grávida ou não é uma alternativa simples, rápida, barata e eficaz. As instruções do teste vem contida na caixa do mesmo, mas resumindo, tem de se colocar o acessório na urina e se a ponta dele mudar de cor o resultado é positivo. A primeira urina da manhã (que ficou acumulada na bexiga durante toda a noite) é a melhor para se utilizar, pois oferece os resultados mais precisos, e a quantidade do componente necessário para apontar o resultado é maior. A precisão de um teste de farmácia varia de mulher para mulher porque: 


Os dias do ciclo de cada mulher e data de ovulação pode mudar de mês para mês; Não é conhecida a data exata da implantação do ovo; Cada teste tem uma sensibilidade diferente para detectar o hCG. Se o nível for muito baixo, a primeira urina da manhã terá mais chances de exibir um resultado positivo.
Enquanto alguns testes podem ser tão sensíveis a ponto de dar um resultado positivo logo no primeiro dia de atraso, a maioria dos testes são mais precisos depois de uma semana de atraso.
É possível comprar um teste sem prescrição médica em qualquer farmácia.
Este teste geralmente possui a(s) tira(s) e instruções que explicam como fazê-lo. Alguns kits vem ainda com um copinho para coletar a urina. Eles ainda indicam quanto tempo você deve esperar para ler os resultados.


Deve-se esperar o primeiro dia de atraso para se fazer o teste. Mesmo assim, os testes possuem uma maior chance de acerto se você esperar mais alguns dias. Se você fizer o teste muito cedo, antes da data da sua menstruação, e o resultado der negativo, repita o teste uma semana depois, caso a menstruação ainda não tenha vindo, ou faça um teste de gravidez de laboratório. Normalmente, testes com a sensibilidade de aproximadamente 25mUI/ml conseguem detectar o hCG na urina no dia da menstruação, ou no dia anterior, sem precisar esperar o atraso. Porém a confiabilidade estará prejudicada, pois poderá indicar um falso negativo. Em todo caso, se o resultado apontar como positivo consulte um médico e faça um teste mais detalhado.

Causas das manchas na pele



As manchas na pele nada mais são do que alterações na coloração da mesma, e que assim elas podem surgir em todas as idades, sendo que elas sempre podem ser apresentadas em uma grande quantidade tonalidades diferentes. Elas podem ser consideradas as grande inimigas da estética e assim causar um grande incomodo para os homens e mulheres que sofrem com este tipo de problema, onde até mesmo o sofrimento pode ser gerado de acordo com o local onde elas se encontram.


Elas podem ter uma grande diversidade de causas, sendo que ela varia de pessoa para pessoa e assim faz com que cada caso deva ser tratado de uma forma. Uma das causas que podem ser bem comuns com as manchas na pele é o excesso de produção de melanina, sendo um distúrbio que se origina nos malanócitos, que pode ser ativado por infecções, distúrbios hormonais e também principalmente pela exposição sem proteção aos raios ultravioletas.

Como a pele é um órgão bem complexo tem uma grande variedade de tipos de manchas que podem ser encontradas, sendo algumas de origens mais externas, outras mais profundas. Sendo que independente do tipo e causa da mancha que você tiver o mais indicado é que o seja procurado um dermatologista especializado para que o diagnóstico seja realizado, e assim que o tratamento seja adequado para você.

As manchas na sua pele podem ter uma grande quantidade de causas, que podem ser bem comuns para o problema, como por exemplo:
- Alterações na produção de melanina;
- Infecções (micoses e vírus);
- Distúrbios hormonais;
- Alterações vasculares;
- Tumores;
- Exposição solar;
- Marcas de acne;
- Depilações.

Entre os tipos mais comuns de problemas com manchas na pele podemos encontrar os seguintes:
- Melasma;
- Mancha Senil;
- Sarda branca;
- Dermatite de contato.


Principais erros de maquiagem para o trabalho



Muitos cargos exigem que a mulher tenha uma aparência mais bonita, assim fazendo com que a maquiagem seja cada vez mais necessário no dia a dia, párea que tenha os traços realçados e também para que possa deixar a pele mais uniforme e harmoniosa. Porem muitas das vezes as mulheres comentem alguns erro que não devem ser cometido no ambiente de trabalho, onde pode deixar com um ar de vulgaridade e exagero, trazendo uma sensação bem desagradável.

Muitas vezes o problema vem nas cores, que podem ser muito escuras, ou estar em excesso ou também ser muito berrantes e fortes como os tons flúor. É bom que saiba que isso não vale apenas para as sombras, mas sim para o make todo, onde o excesso de blush pode ser algo que é muito comum de ver as mulheres com ele carregado, muito delineador nos olhos pode dar um ar muito carregado.

No ambiente de trabalho o batom deve ser mais neutro, nada de vir com cores como o pink, vermelho ou outros tons fortes, os tons de coral e mais próximos da tonalidade da boca pode ser muito mais indicado, onde realça os lábios com muita delicadeza para o seu rosto. Isso também por ser durante o dia, onde os tons mais claros podem cair muito bem, onde mesmo vindo em um tom mais claro deve ser tomado cuidado com a quantidade de produto aplicado.

O rimel também merece ser incluído na maquiagem de trabalho, sendo que o mais indicado é que se use os tons transparente, onde dão um ar mais realçado e também ao mesmo tempo não carregam os seus olho de mais. O corretivo, base e pó também merecem cuidado, onde els devem ser do seu tom de pele ser colocado apenas para dar uma melhor aparência para a sua pele, e não deixar a mesma com uma aspecto muito artificial.

E por fim nunca pense em usar brilho em seu make, deixe o gliter e outros produtos do gênero para festas e ambiente noturnos, nunca deixando ele carregado de mais, e assim fazendo com que a simplicidade de uma maquiagem bem feita possa te deixar mais bonita e fazer com que você tenha uma melhor aparência.

Alimentos que ajudam a reduzir rugas



É muito comum de ver que muitas mulheres se queixam cada vez mais das terríveis rugas que pode aparecer no rosto, isso sendo associado com a flacidez da pele. Como resultado do aparecimento das mesmas a auto-estima das mulheres acabam baixando, colaborando com o desenvolvimento da depressão. Porem para reverter esses problemas que atormentam as mulheres, alguns cuidados podem ser tomados quando se trata de procedimentos estéticos e também no que se trata de uma boa alimentação.

Com a inclusão de alimentos específicos que podem possuir uma grande e poderosa propriedade antioxidante e também anti-inflamatoria, é muito possível de se combater os riscos da ação de radicais livres. Isso faz com que a deterioração das células sejam prevenidas, ajudando com que a sua pele fique mais brilhante e que tenha uma maior elasticidade.

Entre os alimentos mais indicado podemos ver as carnes magras, que são ricas em proteínas que tem a capacidade de produzir colágeno, assim prevenindo o aparecimento de rugas e da flacidez da pele. Sem contra que alem disso esses alimentos contem uma substancia que se chama niacina, que é responsável pela hidratação da pele. Já a cenoura tem um grande potencial antioxidante, sem contar que ela é rica em betacaroteno, que é o principal precursor de vitamina A no organismo.

A vitamina A que é completamente fundamental para a renovação da pele assim prevenindo a flacidez cutânea, sendo que outros vegetais amarelos ou alaranjados e as folhas verde escuras podem trazer esses benefícios para o nosso organismo. As frutas secas também podem favorecer por conta de que trazem substancias anti-inflamatorias, e que ainda possuem uma ação antioxidantes no nosso corpo, combatendo os radicais livres no nosso corpo, colaborando com a manutenção de uma pele bonita e saudável.

E  o peixe que é muito rico em ômega 3, sendo em especial o salmão e o atum. O ômega 3 ajuda na hidratação da pele e também ajuda a manutenção da elasticidade da pele, fazendo com que as rugas demorem mais para aparecer e fazem com que se mantenha uma pele bonita por mais tempo.

carnavais famosos no Brasil




O carnaval está chegando e com ele a folia é garantida. E você já agendou em qual lugar vai se divertir este ano? Saiba quais são algumas das cidades que possuem ótimas opções para as festas de carnaval do Brasil.
Fortaleza (CE): Como acontece em quase toda a região nordeste do país, o Carnaval em Fortaleza não fica restrito aos ‘dias oficiais’. A festa começa semanas antes, ainda em janeiro muitas vezes, ao som dos mais variados ritmos. A cidade tem seis polos carnavalescos pulsantes, entre eles a Praia de Iracema e a Avenida Domingos Olímpio, por onde desfilam agremiações como o Maracatu.
Florianópolis (SC): O Carnaval de Floripa não tem preconceitos nem restrições, recebe de braços abertos quem chega para festejar do jeito que bem entender. Tem desfile de escola de samba, festas pelos clubes da cidade, além de blocos carnavalescos passando de um bairro a outro e levando consigo um grande número de foliões e simpatizantes. 



O desfile mais aguardado é o do famoso Bloco dos Sujos, onde os homens ficam livres para soltar o seu lado mais feminino.
Manaus (AM): Com a crença do Boi-Bumbá, o Carnaval não poderia ser uma festa longe de suas raízes culturais nesse local. Por isso, Manaus decidiu misturar a batida carnavalesca com as toadas de Parintins para criar o Carnaboi. Festa muito animada, no qual até os rivais Garantido e Caprichoso deixam as diferenças de lado para aproveitar juntos. A folia é no sambódromo, mas ao som de trios elétricos que são seguidos por uma multidão.
Diamantina (MG): Quem decide pular o Carnaval em Diamantina precisa estar preparado fisicamente, pois são 24 horas de folia durante os cinco dias de festa entre as ruas estreitas e os casarões antigos da cidade. 


De dia, a animação fica por conta dos blocos caricatos, e à noite quem comanda são as duas famosas batucadas: a Bartucada e a Bat Caverna, na Praça do Mercado Velho, que chega a reunir mais de 15.000 pessoas por dia.
São Luís do Paraitinga (SP): Essa cidade possui o carnaval tradicional, com as antigas marchinhas, sendo até certo ponto radical, pois é totalmente proibido tocar axé, funk e pagode, seguindo a risca um dos itens dos 10 Mandamentos do Folião da cidade. Depois de ver o centro histórico destruído por uma enchente em 2010 – que impediu a realização da festa naquele ano – eles apostaram que o carnaval de 2011 seria o da Reconstrução, e deu certo. A cidade atraiu mais de dez mil pessoas por dia.



Plantas que não atraem o mosquito da dengue


É fato que as plantas sempre dão uma certa animada e revigorada em qualquer ambiente, sendo que muitas vezes elas podem também trazer consigo alguns problemas como é o caso no verão o mosquito da dengue que sempre se atrai por este tipo de ambiente, por conta da abundancia de água que nele se encontram e que fazem com que eles se procriem mais facilmente. Assim isso acaba se tornando um perigo para a saúde publica, onde a doença começa a se espalhar de uma forma muito mais rápida do que se imagina.

A dengue é uma doença que se manifesta por meio de alguns sintomas bem comuns, onde os mais típicos são a febre, dores musculares, tonturas, vômitos, dores oculares, se assemelhando muito com os sintomas de gripe. Já quando ela atinge o estagio hemorrágico ela pode causar sangramentos e também levar o paciente doente a morte de uma maneira muito rápida.

Sempre tendo muito cuidado em deixar a água parada para que não atraia o mosquito da dengue, muitas pessoas acabam deixando de cultivar as plantas em casa, porem não é preciso nada radical do tipo, onde apenas alguns cuidados já são os suficiente para deixar essa verdadeira ameaça longe do nosso lar. Isso por conta de que quando as plantas são bem cuidadas ela não oferece nem um risco de dengue para a família, onde para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença os moradores podem evitar algumas medidas bem simples que podem funcionar, como:

- Não deixar acumular entulho no jardim;
- Colocar areia nos partinho das plantas;
- Aplicar borra de café nas plantas, sendo que o composto tem substancias que impendem o desenvolvimento das larvas;
- Sempre retirar a água dos pratinhos das plantas;
- Borrifar uma solução de água sanitária com água para controlar a evolução das larvas;
- Regar as plantas apenas quando for necessário.

Assim como você pode ver não são as plantas que atraem os mosquitos mas sim os cuidado que você deixa de ter com as mesmas. Então sempre esteja de olho na manutenção de seu jardim e também nas plantas que você possui em vasos que também podem ser grande atrativos para a procriação do Aedes aegypti.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...