Páginas

Como ajudar seus filhos a estudar para as provas




Os pais têm um papel fundamental no desenvolvimento pedagógico dos seus filhos, sendo que muitas das vezes ele podem fazer com que as crianças tenham um maior aproveitamento na escola, por conta de que eles podem interferir na hora do estudo da criança. A forma mais simples de se conseguir um bom desempenho nas provas os pais podem ajudar seus filhos com o papel de estímulos diários, para que faça com que o mesmo possa ter mais prazer de estudar.

Antes de tudo, deve ser estabelecida uma rotina de estudo diária, para que eles possam ter isso como uma espécie de obrigação, onde ele podem fazer a assimilação diária dos conteúdos, onde por conseqüência eles terão um bom desempenho nas avaliações. Depois disso escolha um bom local para que ele faça os seus deveres e estude, onde o local deve ser silencioso, com uma mesa espaçosa e que tenha o apoio de livros e outros matérias relacionado com o conteúdo das provas.

Determinar o horário de duração da prova pode ser algo muito importante, sendo que também o tempo de duração de estudos, para que tudo ocorra de uma forma organizada e assim pode ajudar com que o estresse seja reduzido, fazendo com que a criança tenha mais comprometimento, sendo que o mais indicado é meia hora de estudo diária. Reconhecer os pontos fracos, ou seja onde se tem maior dificuldade e assim ajudar o estimulo dessa área para que eles possa ajudar de uma forma mais simples de ficar mais claro o conteúdo.

Sempre estimule que sejam procuradas as soluções de alguns problemas, por conta de que assim o ritmo de aprendizado seja mais simples do que se imagina, assim fazendo com que algumas dividas sejam sanadas e também que algumas vezes você também possa ter mais possibilidade de encontrar os resultado desejados.

E por fim estimule os resumos, por conta de que eles podem ser muito importantes para o aprendizado, sem contar que pode ajudar na escrita, capacidade de síntese e também ajudar com o desempenho na prova seja melhor. E se for possível incentive com que ele possa formular perguntas que vai ajudar com que ele tenha alguns pontos de duvidas destacados.

candidatos a 10ª edição do prêmio de melhores do ano pela revista World Soccer


O Brasil é considerado por muitos com o país do futebol. Isso se dá devido ao grande número de grandes jogadores brasileiros pelo mundo afora, por termos a única seleção com cinco títulos em Copa do Mundo FIFA.e de termos um dos campeonatos mais disputados do mundo. E ,atualmente, um dos jogadores que vem mais se destacando em nosso país é o atacante Neymar, do Santos. O talento do craque é tanto que Neymar vai representar o Brasil na disputa pela 30ª edição do prêmio de melhor jogador do ano da revista “World Soccer”. 


Em eleição que será decidida pelos leitores em votação pela web, o santista vai concorrer com outros nove nomes, entre eles Messi, Iniesta, Falcao García, Drogba e Cristiano Ronaldo. Outros dois brasileiros que podem ser premiados pela revista são Tite, na briga pelo posto de melhor técnico, e o Corinthians, na categoria equipe. Além dos seis citados anteriormente, estão na disputa: Hazard, do Chelsea, Pirlo, do Juventus, Yaya Touré, do Manchester City, e Xavi, do Barcelona. A exemplo do que acontece na briga pelo posto de melhor jogador, as outras duas categorias também têm dez participantes cada.





Os resultados serão anunciados na edição de janeiro de 2013 da revista, que será publicada em na segunda semana de dezembro. Vencedor do prêmio de melhor jogador em 2009 e 2011 (Xavi ganhou em 2010), Messi tenta o tricampeonato, feito conseguido apenas por Ronaldo, em 1996, 1997 e 2002. Além do argentino, outros quatro jogadores foram eleitos em mais de uma oportunidade: Michel Platini (1984 e 1985), Ruud Gullit (1987 e 1989), Van Basten (1988 e 1992) e Ronaldinho (2004 e 2005).


Confira abaixo quem está na disputa por categoria:
Jogadores      
Didier Drogba (Chelsea/Shanghai Shenhua) 
Radamel Falcao (Atlético de Madri)  
Eden Hazard (Lille/Chelsea)   
Iniesta (Barcelona)    
Messi (Barcelona)    
Neymar (Santos)    
Andrea Pirlo (Juventus)   
Cristiano Ronaldo (Real Madrid)  
Yaya Touré (Manchester City)   
Xavi (Barcelona)    














Equipes   
Atlético Madri   
Borussia Dortmund  
Chelsea   
Corinthians   
Juventus   
México    
Montpellier   
Espanha   
Universidad de Chile  
Zâmbia   

Treinadores  
Marcelo Bielsa (Athletic Bilbao)
Vicente Del Bosque (Espanha)
Roberto Di Matteo (Chelsea)
Rene Girard (Montpellier)
Jurgen Klopp (Borussia Dortmund)
Jose Mourinho (Real Madrid)
Diego Simeone (Atlético Madri)
Luis Tena (Mexico sub-23)
Tite (Corinthians)
Herve Renard (Zâmbia)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...