Páginas

Crer em Deus

Crer em DeusMuitas pessoas tem aquela fé inabalável em Deus, enquanto outras sequer acreditam na presença dele no mundo. A fé no Deus verdadeiro é importante para todo ser humano, isso por que precisamos acreditar que temos um ser divino que muito nos ama. Para as pessoas que não acreditam em Deus, parece que as coisas nunca vão bem, isso por que criam aquele comodismo de querer ser o orgulhoso e ser o poderoso na sua vida, onde começam a pisar nos outros, achando que é o melhor em tudo. Precisamos de fato saber que Deus é um pai que não nos abandona nunca, e sempre está ao nosso lado para nos defender.

A fé em Deus nos faz mover montanhas segundo as escrituras bíblicas, isso por que a fé em alguém que pode sim nos dar a vida e tira-la é algo muito importante para os cristãos que buscam cada dia mais alcançar objetivos na vida. Com Deus sabemos que nunca estamos sozinhos e que podemos contar com ele em diversas situações de nossas vidas. Temos momentos que precisamos de um colo amigo, momentos esses que são de dor e sofrimento, onde precisamos de fato de alguém do nosso lado, é difícil achar nessas horas pessoas boas de coração que estejam ao nosso lado para nos ajudar.Mas quem acredita sabe que Deus sempre está conosco nesses momentos, por isso não estamos sós.

Muitas pessoas se perguntam se Deus realmente existe, ou se estamos criando apenas uma ilusão da imagem de Deus. Para ter essa resposta podemos usar nosso corpo e nosso organismo. Você já parou para se perguntar o porquê nosso organismo é tão perfeito? Como nosso cérebro capta as informações tão facilmente? Por que temos boca para falar, ouvidos para ouvir e olhos para ver? Será que não é a presença de Deus em nossa vida? Então é de suma importância salientar que Deus existe para quem nele acredita, ele está presente no mundo sim, basta cada pessoa saber reconhece-lo. Deus se faz presente nas pessoas mais simples e humildes de coração, muitas vezes eles nos manda sinais que de principio não entendemos, mas que no fim nos ajudam e muito.

Dai vemos a importância de se acreditar nesse Deus que existe no meio de nós, e não deixar que o mundo se torne um deus para nós, por que ele quer fazer de tudo para que você caia no comodismo e não acredite no lado correto, isto é, não confie no caminho do bem, e sim entre para o caminho mais fácil, do sexo, das drogas e da violência. Saiba escolher o caminho da justiça e do perdão, o caminho da paz e da humildade, onde o mal jamais pode reinar por que temos um Deus amoroso ao nosso lado.

Benefícios da espiritualidade

Benefícios da espiritualidadeMuitos já pararam para se perguntar sobre a importância da espiritualidade em nossas vidas, porem ainda ninguém conseguiu chegar a uma conclusão cabível. Sabemos que a espiritualidade nada mais é, que um encontro consigo mesmo, através do elo da fé, onde Deus se faz presente em nossa vida quando meditamos e refletimos um pouco mais sobre ela. O momento da espiritualidade é de grande importância, pois faz a pessoa avaliar o seu interior, e conferir tudo aquilo que precisa ser mudado, por isso podemos claramente dizer que é um beneficio, onde o individuo faz uma faxina interior.

Um dos grandes benefícios que a espiritualidade pode trazer as pessoas é na saúde, uma vez que muitos pesquisadores chegaram a afirmar dizendo que; todo aquele que pratica uma religião e tem fé em Deus, terá a chance de ser curado facilmente de suas doenças e problemas de saúde. Vamos pensar na seguinte forma: todo cristão que vai a uma missa ou algum culto, sempre faz o encontro com Deus e com as outras pessoas que também acreditam nele, esse encontro com ser divino e os seres humanos, faz com que a pessoa perca o medo do mundo, e que sua mente esteja voltada para o bem, onde ela criará na sua memoria a força para vencer a sua doença.

Muitas pessoas sofrem de doenças que parecem não terminar nunca, doenças essas que acabam com a vida dos seres. Podemos assim dizer que, o fato de rezar e de ter uma meditação mais a fundo do espirito quando se pratica um ato de fé, pode tirar todos esses males que a pessoa sofre. Uma deles é a depressão, um tipo de doença que ataca muita gente, é causado por um estado emocional de tristeza e desespero, onde a pessoa perde a razão de viver e vive na escuridão cada dia mais. Quando ela faz esse encontro meditado da espiritualidade, com o tempo essa depressão irá sumir, graças a um levantamento espiritual de sua vida, onde ela achará soluções para viver melhor.

É como se a espiritualidade fosse uma estimulo na mente de cada ser, onde ela mostrará qual é o caminho certo a seguir, quais os passos para uma vida melhor. Ela entra na cabeça da pessoa, fazendo ela se converter de alguns erros, e pensar melhor em tudo aquilo que já praticou nessa vida. É importante ter espiritualidade, pois há em nossa mente muitos pensamentos negativos sobre a vida que poderão ser retirados graças a uma avaliação espiritual. Não tenha vergonha de demonstrar a sua fé, e de se relacionar com os outros irmãos. As escolhas são suas, lembre-se das dicas dadas, e busque cada dia mais melhorar o seu pensamento e espirito.

Viver bem em sociedade

Viver bem em sociedadeViver em sociedade hoje não é uma tarefa fácil e exigi muito da pessoa, isso por que nos deparamos com inúmeras situações de desigualdades e humilhação de alguns que vivem junto conosco. É preciso mudar nossa forma de viver, é importante saber que todos somos iguais com características apenas diferentes. Vemos que existem muitas brigas que levam a violência entre os semelhantes, isso por que ninguém aceita ser corrigido ou muito menos se sentir o errado da historia, todos querem ser os corretos, e acabam sendo os vilões da sociedade. Vamos falar um pouco de como se relacionar bem com seus semelhantes.

Assim como os animais se respeitam em seu habitat, assim devem ser os humanos, onde o respeito mútuo deve ser sempre prioridade. Vemos que há muito racismo e preconceito por parte de alguns, que acham que são os perfeitos só por que possuem um atuo poder financeiro, quem pratica essa ação pode ser considerado um mal visto pela sociedade, pois não sabe respeitar o direito das outras pessoas e não sabe viver plenamente em sociedade. É importante dar valor a outras pessoas, não critica-las pelos seus atos e ações.

É muito fácil nos dias de hoje jogar pedras em alguém, falando as coisas erradas que a pessoa fez e tal, porem é difícil muitas vezes dar qualidades as pessoas, isso por que, ainda somos orgulhosos em muitos casos, e deixamos a ambição e a inveja falar mais alto. Se deixarmos esses males falar mais auto que a nossa inteligência, vamos sem duvida sofrer por isso, pois não conseguiremos viver bem em sociedade, e com isso acabaremos ficando sozinhos e sem pessoas do lado. É preciso pedir ajuda e saber se relacionar, pois senão viveremos aquela vida vazia, onda nada vai bem.

Não importa a cor ou classe social dos indivíduos, isso jamais deve ser motivo para discussões, e sim motivo de alegria por uns serem mais bem sucedidos que nós. É importante verificar a qualidade da pessoa, ao invés do defeito. Para que possamos de fato se relacionar e ter um amor para com todos.

Tudo começa em nossa casa, se não amarmos nossos parentes, nunca seremos abertos para amar as pessoas que estão lá fora. É necessário ser sincero e ter abertura, para que outros se aproximem de nós. Quem é ambicioso e não sabe ser amigo, terá assim uma parcela de culpa na sociedade, que hoje está tão ameaçada por problemas do ódio e da inveja. Vamos juntos lutar por uma sociedade mais digna e humana, onde todos tenham os seus direitos preservados e que o mal não invada nossas casas e as pessoas que amamos.

Até o final do Projota

Até o final do ProjotaConfira um grande sucesso de projota, um rapper muito famoso aqui no Brasil e no mundo, para os amantes do Rap, confira esse sucesso:

Por que cê ta falando ainda? se pra você só digo sim.
Sua mãe te fez assim linda, te embrulhou e dedicou pra mim.
Olha o sorriso do neguim, quando cê chega
Os cara olha, e eu encaro, tipo: que que cê quer com a minha nega?
Cê disse que eu era tudo que cê sonhava
Meu olho brilhava em cada palavra que você falava
Logo de cara te prometi uma canção
Não me agradece o rap não, eu que agradeço pela inspiração
Cê tem seus ex, eu tenho minhas ex... que só dura uns mês
Somos colecionadores de decepção.

É nossa vez, respeite minhas leis, respeito suas leis
Ja era, tranquilo, tamo junto, e ta firmão
Nao importa o que vão dizer, minha flor
O que importa é noiz, um pao na chapa, um dvd e um cobertor
Pra acordar, ja vo sair pra trabalhar
Deixa esse dvd pra la, e vem pra ca fazer amor
Sei que na hora de ir embora o dia fica frio.

Redobro o quanto penso em ti tentando compensar esse vazio
De rua em rua, eu volto logo da sua pra minha
E pergunto pra deus, senhor porque que ela num é minha vizinha?
E ela morre de ciume de mim, enfim
Eu tambem morro de ciume dela
E hoje ela vem me ver, romantico eu posso ser
Mas como o quarto vai tremer pra num queimar eu nem acendo vela

Hey me... nina... vem ser... minha
Ha quanto tempo noiz tamo assim? (é noiz!)
Eu to contigo até o fim! (vamos até o final!) 2x

Até o final... mas hoje eu só tenho 10 real
E ela nem reclama, jura que me tira da lama
Tudo que eu peço na vida é ser abençoado
Que cada ano sem você me traga mais 10 anos do seu lado
Cê vê como isso eh diferente, tao diferente
Gostar de quem gosta da gente
Logo se sente que isso vai dar certo, com certeza ja deu
Só de ter te conhecido minha vida já valeu
E só quem vive um negocio assim sabe... porque eu digo sim.

Meu sentimento nem cabe... dentro de mim
Por isso que eu te escrevi essas rimas reais
Nosso romance agora vai ser trilha pra otros casais
E quanto tempo eu vivi sem você, só vaguei sem saber
Conhecendo novos ares.

A minha vida teve inicio depois de te conhecer
Antes disso eram só preliminares
Que passe o tempo, que se modifiquem mares
Que a paz se solidifique em todos os lares
Que após o carro a moda seja as astronaves
Mas que a nossa graça permaneça igual o programa do chaves.

Te quero em todos sentidos imagináveis
Com todos seus sentidos inigualáveis
Eu nem conheço amores inabaláveis, mas sou guerreiro
E vou lutar pra que o nosso seja o primeiro!

Hahaha tendeu neguinha? essa parada eh muito seria, muito seria,
Eu sei que pra você também eh, então, fica tranquila que eu vou,
Mas sempre volto pra você, sempre

Curso técnico Como fazer?

Curso técnico Como fazer?No Brasil existem muitos cursos técnicos disponíveis para as pessoas que desejam se especializar nessa área, com isso muitas pessoas buscam empresas e escolas disponíveis para prestar esse curso, e entrarem no mercado de trabalho. Todos os alunos podem fazer um curso técnico, mesmo aqueles que prestam o ensino médio. Basta procurar uma escola que oferece esse tipo de curso em sua cidade e analisar as formas de inscrição e vaga para uma turma de curso técnico. Confira algumas dicas e informações para como fazer essa experiência de curso técnico em sua vida.

Para os alunos que estão no ensino médio e gostariam de prestar um curso técnico, é necessário que tenha um numero bom de alunos em um período do dia para você se inscrever. Por exemplo: Se você estuda na parte da manhã, tem que torcer para que uma turma boa seja formada no período da tarde, se estuda no período da tarde inverte a situação. Na maioria dos casos as escolas oferecem os cursos técnicos no período noturno, onde não prejudica para nenhum aluno, confira no seu município o horário que a escola oferece.

O tempo de duração de um curso técnico tem a totalidade de ter anos, onde o aluno tem que cumprir um estágio propriamente dito de 600 horas, a partir do segundo semestre da terceira serie. Horário esse para alunos que prestam o ensino médio juntamente com o técnico. Já para o curso técnico em si, a duração tem na totalidade de 12 meses, isso é claro se o estudante fizer aulas de segunda à sexta. Já se a opção for prestar o curso aos sábados a duração do curso será de 18 meses.

O aluno que presta o ensino médio e deseja fazer o curso técnico, terá que passar por pelo menos três avaliações durante o ano. Onde serão avaliados conhecimentos básicos da educação. Com direito a recuperação caso não foi bem em alguma prova. Por isso é importante se informar e estudar para os pequenos vestibulares, para que assim você possa ingressar em algum curso técnico.

O material usado nos cursos técnicos são apenas os conhecimentos dos professores, que decidem as formas de aprendizado. Através de seus conhecimentos, eles irão passar para os alunos tudo sobre a matéria, além de terem aulas praticas em laboratórios. Algumas vezes eles também irão pedir aos alunos que tirem algumas copias da matéria.
Portanto é sempre bom se informar certinho sobre como fazer sua inscrição nas ETEC por ai, confira se na sua cidade tem esse tipo de instituição, para que você possa se especializar nessa área que promete crescer muito ainda.

Desapego das coisas materiais

Desapego das coisas materiaisMuitas pessoas são apegadas demais a seus bens e as suas coisas, e isso não é bom, pois é necessário saber que nada levaremos conosco quando morrermos, tudo ficará aqui, ou seja, todos os nossos bens materiais serão importantes.

Alguns especialistas afirmam que, as pessoas que são muito apegadas com suas coisas de valor ou não, irão sofrer de algum mal no futuro, mais especificadamente de alguma doença na cabeça, pois se tornará um vicio ter isso ou ter aquilo. Vamos falar um pouco aqui de como se desapegar das coisas, e não ficar muito preso a elas, para que não se torne uma pessoa mesquinha e orgulhosa.

O desapego é algo muito difícil, pois a pessoa fica presa a tal coisa ou pessoa, que não consegue mais viver sem a mesma. Muitos casais são apegados entre si, onde um não consegue deixar o outro fazer nada, como se fosse um dono do outro. Isso não é nada bom, pois o relacionamento se torna uma prisão, a casa vira uma sela, e nada começa a dar certo. Os ciúmes chegam junto e a pessoa pode até ter problemas de sofrimento e angustia por causa disso. A primeira dica que é importante é saber dar e usar a liberdade com responsabilidade nessas horas, um confiar no outro, e sim claro se desapegar um pouco.

Muitas pessoas se apegam facilmente por coisas de luxo, como carro e casa. Isso pode ser muito ruim também, uma vez que, o individuo tem um cuidado intenso para com seu carro, não deixando ninguém andar no mesmo, ou se quer chegar perto. Com a casa não é diferente, sempre quer manter ela limpa, e se alguém à suja é motivo de pânico e escândalo. É importante também nesses casos ter a consciência que ambos são materiais e coisas do mundo, por mais que sejam necessárias para a nossa sobrevivência, não são importantes assim.

Quando está se apegado a isso ou aquilo, a pessoa fica fraca de luz e vive nas trevas, explicando melhor, pode-se dizer que a vida dela fica vazia e sem iluminação, onde a mesma ficará vulnerável a problemas e a sofrimentos e tristezas. Quem é muito apegado as coisas terrenas perde a vida em amplo sentido, não tem uma razão logica e clara de vida, pois não está sujeito a amar, e principalmente não sabe o dom da caridade e da partilha, a pessoa fica fechada e trancada em seu mundo de dor e angustia.

É importante salientar que os bens da terra servem sim para nos ajudar a ser feliz, e se o possuímos é por que lutamos para tê-los, mas mesmo assim eles não podem ser os “deuses” de nossa vida, não podemos venera-los tanto, pois perderemos o sentido da vida e o sentido das coisas.

Inscrição para o Quadro Lar Doce Lar

Inscrição para o Quadro Lar Doce LarMuitas pessoas já enviaram sua carta para o quadro Lar doce lar do caldeirão do Huck, e aguarda ansiosamente o resultado, porem é necessário a busca da sorte, pois, são muitas pessoas que mandam suas historias dai fica difícil a escolha da sua propriamente dita, mas não custa tentar, pois é um sonho possível a todos. O caldeirão do Huck já presenteou muitas famílias com esse quadro, são varias historias que marcaram vida de muita gente, nos dando exemplo de superação e humildade. Vamos dar algumas informações sobre o quadro e principalmente como fazer para se inscrever no Lar Doce lar.

O maior sonho das pessoas é ter sem duvida a casa própria, muitas não conseguem realizar esse sonho, outras até conseguem só que suas casas estão em péssimas condições, para essas pessoas o caldeirão do Huck criou a tempos atrás o quadro lar doce lar. Que nada mais é que uma ajuda e reforma na casa das pessoas que enviaram a carta ao programa. Dentre milhares de correspondências, é escolhida uma historia de alguma família, onde o apresentador Luciano Huck faz uma visita para saber um pouco mais dessa historia de vida, sendo assim ele começa a reformar a casa desse pessoal, deixando ela apta e perfeita para morar.

Para que a casa da família seja reformada e deixada em ótimo estado, todos os moradores terão que passar por uma prova, que é definida pelo programa, onde eles demostrarão que estão aptos a receber a casa novinha, tendo sido aprovados na prova, eles voltarão para a sua casa, sendo que ela estará toda equipada dentro e fora. Enquanto ocorrem as reformas cabíveis a casa, os moradores ficam em hotéis ou lugares longe dela, para que eles não acompanhem tudo o que foi feito no em seu imóvel e só voltam quando a prova for concluída.

Para participar do Lar doce Lar é muito fácil. Basta alguém da família enviar uma carta para 70540 CEP 22741-971, contando um pouco mais sobre a historia da família e o real estado da sua casa. Caso preferir, você também pode enviar um e-mail, contando tudo sobre a sua casa e sua família, as duas maneiras são simples e fáceis. Tudo vai da sua inteligência, tem que escrever para cativar e emocionar o coração dos organizadores, só assim eles escolherão a sua casa para ser reformada. O importante é não desistir, pois pode ser que uma hora sua casa seja a escolhida. Mande varias cartas, isso lhe ajudará a convencer os diretores do quadro.

Com as dicas dadas fica fácil saber como participar do Lar doce Lar, não perca a esperança e acredite que sua família pode ser escolhida para participar do quadro.

Como acordar de bom humor

Como acordar de bom humorHoje em dia já se tornou muito normal as pessoas acordarem estressadas com a vida e de muito mau humor, isso já virou rotina, pois as pessoas não conseguem dormir direito, ou tiveram um dia muito cansativo e desgastante. Não se preocupe se você está acordando de mau humor todo o dia, pois temos algumas dicas que irá lhe ajudar a melhorar seu humor ao acordar e principalmente te deixar bem feliz durante as suas tarefas diárias. É preciso ser calmo e tranquilo para manter o sorriso no rosto sempre.

Na noite anterior deixe tudo preparado para que no momento em que for levantar esteja tudo na mão. Deixe roupas e sapatos aos pés da cama, onde a hora que acordar é só vestir para as suas tarefas diárias. Se olhe no espelho, de um sorriso para ti mesmo, agradeça pelo seu dia e por estar vivo. Tome um banho bem reforçado, ele te ajudará a ganhar energias suficientes para o dia, mas um banho morno nada de muito quente e nem gelado.

Deixe a mesa do café da manha já ou menos preparada para o dia seguinte, e organize suas tarefas que serão feitas amanha, para que você não se atrase ao acordar. É recomendável ter uma boa noite de sono, pois ela pode ser a responsável por inúmeros problemas de mau humor nos dias de hoje. Quem sofre de insônia e não consegue dormi, fica lento em algumas atividades fáceis da vida e não consegue trabalhar direito.

Por isso esqueça os problemas do dia anterior, não vá dormi pensando nas coisas que você não conseguiu fazer, e sim pense no dia de amanha, e durma bem. Pois o descanso é a arma fundamental para quem deseja estar bem no outro dia. Por isso se dedique um pouco mais a você, durma pelo menos 8 horas, para um bom repouso da mente e do corpo.
Muitas pessoas acordam atrasadas e isso já é motivo para causar pânico e deixar a pessoa muito mal.

Primeiramente antes de dormir coloque o despertador para despertar com antecedência, para que você não se perca dormindo. Ao despertar não fique enrolando para acordar, seja rápido e ágil, apitou o despertador levante e vá lavar o rosto para começar o seu dia. Acorde cumprimentando todos da sua família, não deixe o cansaço e o desanimo tomar conta de você, tome um café reforçado e vá ao trabalho. Pense no lado bom da vida, no simples fato de poder viver mais um dia, já é uma grande coisa para comemoração.

São dicas que podem ser feitas todos os dias em casa, para que seu dia não seja período com estresse e mau humor, lembre-se que o mau humor pode te trazer sérios problemas a saúde então é sempre bom estar atento.

Brasileiros na libertadores

Brasileiros na libertadoresA taça Libertadores da América é a competição de maior importância no continente americano, nela se reúne as melhores equipes, de países desse continente. A competição traz sempre emoção pelos jogos emocionantes que assistimos. O Brasil não podia ficar de fora dessa, esse ano está bem representado pelos clubes paulistas, cariocas e o do Rio Grande do Sul. Os brasileiros são fanáticos pela competição e sempre desejam que o país conquiste a taça, por isso as torcidas apaixonadas procuram estar com seus clubes em todos os jogos.

Representando o estado de São Paulo temos: Corinthians e Santos. O timão vem para mais essa disputa, o titulo da libertadores ainda é uma obsessão da fiel torcida, uma vez que o clube ainda não ganhou a libertadores. O clube vem com um elenco forte, e com jogadores capacitados e experientes que vieram para ajudar o alvinegro a ganhar a disputa. Como é o caso de Danilo e Alex, ambos já ganharam essa competição e afirmam que querem trazer esse titulo para o Corinthians.


O campeão da libertadores do ano passa, o Santos, conta com um elenco recheado de talentos e busca mais uma vez o titulo da competição. O Clube praiano conta com joias como: Neymar e Paulo Henrique Ganso, jogadores acima de qualquer suspeita, considerado por muitos os doí-as melhores atletas do país.
santosJá os cariocas trazem dois times fortes para a competição: Flamengo e Fluminense e Vasco. Clubes esses de grande fama no estado do Rio. O flamengo conta com um elenco forte e experiente, com garra e persistência o time da gávea tenta o titulo da competição esse ano. Principalmente por contar com estrelas como: Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love, jogadores que fizeram sucesso no passado e esperam ajudar a equipe nesse ano.

O fluminense é considerado também favorito a vencer a competição, com Fred e Deco, a equipe das laranjeiras busca esse titulo com muita determinação. Após vencer o Boca Juniors dentro do estádio deles, a equipe carioca ganhou muita motivação.
RonaldinhoO Vasco tenta também o titulo da competição, porem é considerado o menos motivado, pelos últimos resultados, mas conta com a presença de Juninho Pernambucano, grande ídolo do Brasil.

Podemos dizer que o Rio Grande do Sul está também muito bem representado pelo Internacional. O clube já ganhou a competição e vem com força máxima para essa segunda fase, com: Leandro Damião e D’Alessandro, o Inter busca marcar mais uma vez a disputa com um belo futebol apresentado em campo, e é sem duvida um dos fortes candidatos a ganhar essa competição, principalmente por ter um elenco muito forte.
DalessandroComo podemos analisar o Brasil está sem dúvida nenhuma muito bem representado por essas equipes, precisa-se ver dentro de campo se tudo isso aqui falado será válido. Por isso não deixe de torcer por sua equipe e sobre tudo torcer pelo Brasil na Libertadores da América.

Benefícios da leitura

Benefícios da leituraMuitas pessoas têm diversas duvidas sobre os benefícios que a leitura pode trazer a saúde e a mente, pois bem quem gosta de ler bastante, tem propiciação a ter ganhos significativos a saúde e ao bem estar. Ler é um exercício mental que devemos ter sempre, onde quem não costuma sempre estar com um livro lendo alguma coisa, pode ficar parado no tempo, com a mente pouco aberta para os conhecimentos da vida. É necessário sempre ler alguma coisa, mesmo que sejam coisas simples da vida, para que os pensamentos circulem de uma forma inteligente e rápida.

Algumas pessoas gostam de ler contos e poesias, para essas pessoas dou meus parabéns, pois alguns especialistas afirmam que, a leitura de contos e frases poéticas, ajuda no bem estar da pessoa, onde ela ganha motivação para as tarefas diárias. Você que não tem essa vontade de ler contos ou poesias, não custa pegar um livro e rever belas historias de amor, drama, suspense e mensagens cativantes. Se não possuir esses livros em casa, procure a biblioteca de sua cidade ou a mais próxima, e peça por esses tipos de livros, irá te fazer um bem inestimável.

Já outras pessoas gostam sempre de estar bem informadas e por isso todo dia leem jornais e revistas para se manter informado, isso é muito bom, pois se torna um exercício fundamental ao nosso cérebro, que a cada dia que passa vai armazenando informações novas, e guardando fatos. Uma pessoa bem informada é uma pessoa consciente que faz muitos amigos, e ganha moral perante os outros. Por isso faça essa experiência também, não deixe de conferir todo dia as noticias do mundo, além de dicas de moda, horoscopo, esporte, classificados, entre outros.

Assim como nós exercitamos o corpo através de idas a academias, também cada um de nós precisamos exercitar a nossa mente, para que mais tarde ela não venha a sofrer por isso. Algumas pesquisas comprovam que, as pessoas que não tem o costume de ler ou escrever nada, perderão a memoria mais para frente, isso por que o cérebro não conseguiu captar as informações do passado, e ele ficou parado sem novos conteúdos. Por isso é de extrema importância ler algumas coisas que seja para deixar sua mente sempre atenta e esperta com tudo nessa vida.

Tudo depende de você e da sua força de vontade, não deixe sempre de pegar livros, ou ler artigos na internet, para que você esteja sempre informado de tudo e que a sua mente seja aberta a tudo. Essas foram algumas explicações sobre a leitura em nossa vida, porem existem outros benefícios que poderão ser pesquisados futuramente, seja um bom leitor e atualize a sua memória.

Como conquistar uma mulher

Como conquistar uma mulherMuitas pessoas têm duvidas sobre como conquistar alguém, vamos dizer que não é uma tarefa tão fácil assim, isso claro dependendo da pessoa. Os homens usam sempre aquela conversinha furada para conquistar aquela gata, porem muitas vezes isso não da certo. Para se conquistar alguém é necessário ter personalidade e respeito, for sincero e honesto, entre outras grandes dicas que daremos ao longo desse texto. O importante é ser você mesmo sempre, nunca finjir ser uma pessoa que realmente você não é. Confira algumas outras dicas que daremos sobre os métodos de conquistar uma pessoa.

A primeira coisa que deve ser cortada é o medo de chegar na pessoa, muitos homens tem aquela vergonha e medo de conversar com uma garota, por ela ser muito bonita, isso é pura loucura, não se pode ter medo de chegar e falar com alguém, deve-se aproximar aos poucos, sendo educado primeiramente. Não querer ser direto com a pessoa, o primeiro passo é conversar, perguntar se ela está bem, e ir conhecendo aos poucos a mulher. Não queira dar uma de malandro e espertinho, pois você poderá se dar muito mal, seja calmo e tenha paciência.

O principal medo dos homens é a rejeição, ou o toco na linguagem popular, isso acontece, com aqueles que não têm muitas palavras, e não sabem conversar direito com a pessoa, são aqueles que querem ficar na marra com menina, e no fim acabam ficando sem nada. É importante ter um bom vocabulário e falar coisas certas, para que ela se sinta atraída por você, evite as gírias que todo mundo usa, pois isso já é ultrapassado, onde se você usar não conseguirá conquistar ninguém. Seja humilde e talentoso, só depois peça o numero do telefone dela, se caso ela não der, não fique chateado.

Se acaso você tomar um toco, ou for rejeitado pela mulher, quer dizer que ela não gostou de ti e que você não foi capaz de agradar ela, então tente outra vez mudando sua forma de galanteador, fale coisas da vida e use da sinceridade, mas se ela te rejeitar de novo não insista na mesma garota, por que essa é bem difícil, mas não perca a esperança, tanto ela pode mudar de opinião sobre você, ou você pode conhecer outra mulher na festa que seja mais agradável que a primeira.

Lembre-se que não tem nada a ver a sua aparência, se você é feio ou bonito, magro ou gordo, fraco ou forte, nada disso importa o que vale mesmo é você ter uma boa fala, por que só assim você conquistará alguém. Antes de conquistar uma mulher é necessário se fazer amigo dela, colocando a disposição a sua ajuda, pois conforme o tempo ela começará a ver você com outros olhos.

Melhores Profissões para 2012

Melhores Profissões para 2012Como sabemos o mundo está cada vez mais evoluído e com isso tudo se transforma e ganha outras configurações e novas adaptações. Com as profissões não é diferente, isso por que, a cada ano elas vão ganhando novas formas e novas regras.

Em 2012 grandes empresas e indústrias prometem fazer de algumas profissões as melhores, porem as outras áreas como a da tecnologia promete muito para esse ano. Com isso elaboramos as melhores profissões de 2012, confira as principais e as mais queridas no mercado de trabalho. São empregos que vieram para ficar e prometem muito.

A primeira profissão que promete muitas vagas pelo Brasil é no Agronegócio. Essa que é parte de alimentos e grãos no país. A produção promete crescer cada vez mais, a revolução das maquinas e fertilizantes vêm para ajudar nesse levantamento. Quem vai ganhar com tudo isso é a engenharia de alimentos e a medicina veterinária que abrirão um numero maior de vagas se a produção aumentar.

A construção civil também será umas das grandes, isso por que o Brasil irá sediar as Olimpíadas e a Copa do mundo da FIFA, onde serão necessárias grandes reformas e construções pelo país a fora. Isso quer dizer que muitos profissionais nas áreas de Engenharia Civil, serão chamados para suprirem as vagas dessas construções.

A área de energia no Brasil promete crescer e muito também em 2012, com a descoberta do pré-sal, o país terá outras grandes vagas abertas para os profissionais nessas áreas. Sem energia o país não sobrevive, e as duas fontes de energia aqui no Brasil, são: as renováveis e o petróleo, por isso essa profissão será uma das grandes e gerará grandes benefícios para a economia do país.

O meio ambiente também pode ser classificado como um dos grandes meios para conseguir emprego e também está entre os primeiros alvos do mundo. Com o avanço dos recursos minerais e ambientais, muitos profissionais estão sendo procurados para atender as demandas de fiscalização, da exploração ilegal das florestas. Com as novas formas de vida e de sustento, o meio ambiente precisa ser olhado com carinho por muitos.

Não podemos aqui deixar de falar da tecnologia, sim mais uma vez ela está entre as grandes, cada vez mais ela cresce em todo o mundo e cada vez mais a procura de profissionais no ramo aumenta. Os índices de alunos que prestam para a área de tecnologia e inovação aumentaram e muito durante os anos, com isso a tecnologia é considerada a profissão do futuro. Existem ainda outras profissões não mencionadas, confira as demais em pesquisas na internet.

Concursos Públicos Abertos

Concursos Públicos AbertosOs concursos são medidas mais dinâmicas e simples para as pessoas entrarem no mercado, porem é uma medida que fazem muitas pessoas perderem a cabeça de tanto estudar, pois as provas estão v cada vez mais com questões dinâmicas e que exigem um pouco mais do aluno, mas quem se esforça chega lá. Por isso vamos disponibilizar a todas as pessoas que buscam vagas de emprego, os concursos públicos abertos. Não deixe de conferir todas as informações para se inscrever em algum deles.

Caixa Econômica Federal: A caixa está com as inscrições abertas até hoje 13 de março para o concurso de técnico Bancário, além das vagas para Advogado, arquiteto, e Engenheiro agronômico e civil. A inscrição poderá ser feita na pagina da fundação CESGRANRIO, com o valor de 37 reais para Técnico bancário novo e 73 reais para nível superior. O concurso terá a validade de um ano, mas dependendo do critério utilizado pela Caixa, ele poderá ser prorrogado, como já aconteceu em anos anteriores.

Concurso CONTER 2012: O conselho nacional técnico em radiologia oferece 24 vagas para todos os níveis de escolaridade. Onde a seleção será feita através de uma prova objetiva, para todos os cargos possíveis e ainda uma prova discursiva para cargos de níveis superiores. As inscrições para o concurso poderão ser feitas pelo site: (www.quadrix.org.br), onde o participante pagará uma taxa de R$: 30,00 a R$:40,00 em qualquer agencia bancaria.

Empresa Brasil de comunicação: A EBC oferece varias vagas para os moradores de: Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Onde as inscrições poderão ser realizadas até 17 de março no site CiEE(www.ciee.org.br). A prova de seleção será realizada em 23 de março de 2012, onde eles passaram por uma avaliação seletiva. Os estagiários receberão quantias de acordo com seu grau de escolaridade: R$: 600,00 (nível superior), R$: 500,00 (Técnico) e R$: 400,00 (nível médio).

Concurso do Ministério Público do Trabalho: O ministério público do trabalho abriu 40 vagas para nível superior, onde é oferecido a essas pessoas o cargo de Procurador do Trabalho. As inscrições serão feitas pelo site: www.mpt.gov.br/concurso e terão uma taxa de R$:120,00 por pessoa inscrita. A prova objetiva está marcada para o dia 6 de maio de 2012, em local e data ainda não definidos pelo ministério.

Você que se interessou por algum concurso não deixe de procurar mais informações nos sites mencionados. Essas foram algumas dicas, mas há no Brasil mais concursos que serão abertos ao longo do tempo, por isso não perca tempo e estejam atentas as vagas disponíveis.

Doenças que atingem as mulheres



Existem vários tipos de doenças, mas algumas em especifico atingem apenas as mulheres. Por isso é preciso que fique atenta a todos os detalhes e sempre acompanhar um medico quando achar que algo esta de errado com o seu organismo.
Então aqui vão algumas das doenças mais comuns para que vocês fiquem atentas aos detalhes, ou seja, tudo sobre a sua saúde. Pois caso você descubra algo, as chances do tratamento obter mais resultados são bem maiores no inicio.

Osteoporose: Ela é ocasionada pela falta de cálcio no organismo. Quando a mulher entra na menopausa é quando começa acontecer a deficiência desse , junto com os hormônios. O problema é que eles podem ser agravados caso haja uma má alimentação, sedentarismo, ingestão de bebidas alcoólicas, cigarros e etc.

O ideal é procurar um especialista e começar a pratica de exercícios combinada com uma alimentação saudável e rica em cálcio.

HPV: Chamado papiloma vírus humano, está em quarto lugar no ranking de morte das mulheres. Essa doença é transmitida sexualmente, então caso você tenha a vida ativa, comece a se prevenir e preste atenção se esta tudo certo com as partes intimas do seu corpo como: corrimento, dor quando estiver fazendo sexo, sangramento vaginal, bolhas e etc. Se você analisar algum desses sintomas, procure um medico e faça os exames necessários para garantir uma vida saudável.

-Depressão: Isso infelizmente é um mal do século 21. Caso você esteja se sentindo desanimada, sem vontade de viver, perda no apetite, muito sono, não querendo conversar, fique atenta, pois esses indícios caracterizam a depressão. Procure um psiquiatra e comece a se tratar o mais rápido possível. Pesquisas indicam que esse problema vai aumentar com o passar dos anos.

Tensão pré-menstrual: Esse é um problema que praticamente todo mês atinge as mulher. Ela acontece uma semana antes da menstruação causando stress, insônia, irritação, dores de cabeça, seios, costas e ansiedade. Quando passa esses sete dias, as coisas não melhoram, vem as cólicas, que deixam as mulheres mais irritadas ainda, pois as dores são bem fortes.

Ah, a vontade por doces aumenta 10vezes do que nos dias comuns. Caso você sinta que as dores e os incômodos estejam sendo muito fortes, procure um ginecologista para aliviar os sintomas.

Dicas simples que ajuda você a cuidar de sua casa



Todos sabem que cuidar da casa não é uma tarefa fácil. Ainda mais nos dias de hoje em que temos que trabalhar, cuidar dos filhos, dar atenção ao marido e ainda achar tempo para deixar o lar em ordem.

Então aqui vão algumas sugestões que tornam a sua limpeza mais pratica e eficiente.

-Geladeira: Essa é uma tarefa que muitas mulheres ficam se perguntando como tirar manchas e odores desagradáveis que acabam ficando por causa de algum alimento que caiu ou estragou dentro dela?! Bom, é bem simples, use bicarbonato de sódio misturado em água, ele é ótimo para facilitar a limpeza e fazer com que aquele cheiro horrível desapareça.

-Sabe quando você faz de tudo para limpar a geladeira, mas os cheiros acabam se misturando, mesmo quando ela esta perfeitamente limpa? É simples, pegue um carvão e coloque dentro dela, ele ajuda a retirar a umidade. Para reforçar, coloque também algumas folhas de louro, são ótimo para retirar os odores.

Para finalizar coloque um pouco de fermento em pó num recipiente aberto. Assim, sua geladeira não vai mais ter aquele cheiro ruim toda vez que for aberta.

-Maquina de lavar roupa. Algumas vezes por falta de atenção, ou ate mesmo por não ter muita pratica, acabamos colocando mais sabão do que deveríamos por e ocasionando espumas excessivas. Mas não se desespere, acrescente na água 2 colheres de vinagre ou de sal na água.

-espelho: Quer que ele fique brilhando e limpo? Misture:

1copo de água

1copo de álcool

1copo de querosene

Misture todos e coloque em um recipiente fechado. Seu espelho vai ficar brilhando como você sempre sonhou.

-micro-ondas: Procure limpar sempre com pano umedecido com álcool. Utilize o bicarbonato caso esteja com cheiro forte. Lembre-se que a limpeza só pode ocorre quando o forno estiver desligado e frio.

-Mosquitos: Eles sempre acabam aparecendo do nada e nas horas mais importunas. É só você sentar para almoçar que lá estão eles. Para que eles sumam de sua casa é necessário que você coloque sobre a mesa um recipiente que contenha vinagre com pimenta.

Essas são algumas dicas simples, mas que podem te ajudar muito no dia-a-dia. Coloque-as em pratica e vai poder se beneficiar dos resultados.

O planeta pede socorro

O planeta pede socorroEntramos no ano de 2012 há pouco tempo, ano esse que para os mais é fim do mundo, ou seja, o fim do planeta terra. A maioria da população não acredita nessa ideia, pois bem pode ser que o mundo não acabe por teorias, mas sim pela falta de conscientização das pessoas. Uma vez que ninguém mais está ligando para as noticias do aquecimento global, do efeito estufa, dos desmatamentos e queimadas e floresta, etc. Parece tudo normal que é uma noticia boba, e o mundo não vai chegar o fim de maneira alguma.

Até quando vamos ficar nessa opinião? Será que não estamos ouvindo o apelo do mundo? Creio que vai ser necessário a agua não sair mais da torneira de muitas casas para as pessoas entenderem, que o planeta pede socorro, e que não mais brincadeira esse assunto. Quem sabe assim todos começam a colaborar, ou seja, comecem a conscientizar sobre o fim do mundo. Não deixe as consequências baterem na sua porta, e sim esteja preparado para combater elas, pois se não vai ficar difícil mesmo salvar o mundo dessas catástrofes que podem vir.

Muitas já se manifestaram como: as enchentes e terremotos que andaram atormentando muitas pessoas, ou seja, o planeta já grita pedindo socorro, mas muito pouco está se fazendo para ajudá-lo. Nos não ouvimos o planeta, por que achamos que somos os superiores da terra, dominamos aves, peixes, oceanos, terra entre outros. Um pensamento egoísta e muito errado, infelizmente a maioria da população é assim, não está ai com nada quer tudo no mais fácil.

Se for mais fácil jogar o lixo nas estradas ou na rua, por que eu vou jogar no lixo ou em aterros sanitários? Se for mais simples colocar fogo para limpar meu terreno, por que eu vou ficar horas e horas com o rastelo tentando deixa-lo limpo? São pensamentos de muitos brasileiros e muita gente ai pra fora. E podemos ver que são coisas simples que podem dar um imenso problema, onde pode muitas vezes não ter volta.

É necessário parar e pensar um pouco na vida, mesmo que não seja por você mas, sim para seus filhos e netos. Como eles vão viver se o mundo continuar assim? Será que terão a mesma oportunidade que nós temos? Por isso vamos analisar um pouco o que estamos fazendo de errado, e tentar em simples gestos mudar o mundo e salvar o planeta. O mundo precisa da cooperação de cada um, se o governo não faz a sua parte, pelo menos você faça a sua.

Pense bem nas pessoas ou animais que sofrem, quando você joga lixo nas ruas ou quando coloca fogo e desmata áreas florestais. Se todos trabalharmos juntos, vamos conseguir salvar o planeta, se não todos seremos prejudicados.

Risco do anabolizante

Risco do anabolizanteMuitos homens hoje buscam o corpo perfeito e musculoso, onde muitos frequentam academias e ficam horas e horas fazendo diversos exercícios ao longo do dia para ganhar músculos, etc. Como o resultado é em longo prazo, ou seja, depois de muito treino e suor, os que não têm tanta paciência assim, utilizam os anabolizantes, que nada mais são que remédios e injeções de cavalos, que dão força quando é ingerido pelo homem. De fato o homem ficará mais forte e musculoso, porém a sua saúde pode correr sérios e fatais riscos. Confira nesse artigo alguns riscos que anabolizante pode trazer ao homem.

Tudo começou lá na década de 80 onde a beleza corpórea era tratada como veneração, onde muitos buscavam mais a estética e não queriam de maneira alguma ficar gordinhos e com o corpo feio, pois assim não conseguiriam conquistar ninguém. A moda pegou e hoje muitos adolescentes tem esse pensamento de querer ficar “fortão” para impressionar aquela garota. Fazem exercícios pesados, ou tomam anabolizantes, correndo o risco de vida. Como os resultados do uso do anabolizante vêm mais rápido do que ficar tempo na academia, ele é usado em todo o mundo, por pessoas que buscam a fortaleza e a estética do corpo.

O anabolizante traz sérios riscos à saúde, com a injeção dessas substâncias no organismo a pessoa fica com anabolismo, que nada mais é que a retenção de íons e água causando problemas de virilidade, e certa agressividade de que injeta em seu organismo essa substancia, por isso é que ele é considerado um mal a saúde. Com isso as empresas que fabricam tais produtos tentam de tudo diminuir os índices de virilidade e tentam criar um anabolizante que sirva apenas para ganho muscular, e não traga problemas à saúde.

O uso de anabolizantes provoca internamente na pessoa a impotência sexual, ou seja, ele perde a fertilidade. Também há riscos de câncer no fígado, na próstata e ósseo: as lesões ficam mais fáceis de serem acontecidas e o corpo mais vulnerável a muitas doenças. Se o portador para de tomar anabolizante, o ganho muscular é todo perdido, ou seja, seu corpo vai ficar horrível, pois ficará gordo apenas e nada de massa muscular.

É esperado que o governo fiscalize a venda desses medicamentos, no Brasil ainda essa fiscalização é precária, onde muitos tem a liberdade de comprar anabolizantes sem receita nenhuma, é preciso dar em cima e fiscalizar, não vender esses tipos de medicamentos para os seres humanos, uma vez que esse medicamento é relacionado a animais. Vamos todos juntos lutar contra os anabolizantes e tirá-los do mercado, para que ninguém corra riscos.

Mensagens para o dia dos namorados

Mensagens para o dia dos namoradosNo dia 12 de junho celebramos a festa do amor e do carinho, sim é o dia dos namorados, onde apaixonados de todo o mundo, se encontram e dedicam o dia para o namoro e para curtir mais a pessoa amada. Essa data já virou tradição, muitos casais de namorados marcam festas ou encontros para celebrar principalmente o amor. Os casados também celebram essa data, isso por que eles são eternos namorados. Também nessa data, são recitadas varias mensagens de amor e de carinho para as pessoas apaixonadas.

Foi nessa intenção que disponibilizamos algumas mensagens apaixonadas, para você enviar para o seu amor nesse dia dos namorados, lembre-se que um presente para quem se ama é fundamental. Confira essas mensagens, e se for útil coloque-a em pratica no dia 12 de junho.

“Sou uma pessoa muito feliz desde o dia em que te conheci. O primeiro beijo depois de um significativo olhar e o primeiro suspiro de amor. No Dia dos Namorados vamos comemorar o nosso bem sucedido namoro, que está protegido por Deus. Estou especialmente feliz por poder estar ao seu lado nesse dia. Sinto que esse amor vai persistir até quando estivermos velhinhos, pois nossa alegria vem da união e do fato de estarmos apaixonados. Certamente seremos sempre assim, felizes e satisfeitos.”

“Meu amor,
Não pense que eu estou lhe enviando esta cartinha apenas porque hoje é 12 de junho, o famoso Dia dos Namorados. Na verdade, a certeza de que você é o homem da minha vida está no meu coração todos os dias!Eu amo você, profunda e imensamente, e me sinto uma mulher completa ao pensar que sempre poderei contar com a sua carinhosa companhia. Nada me é mais reconfortante e prazeroso do que estar ao seu lado. Você é tudo o que eu sonhei e, por isso, sempre estarei disposto a lhe oferecer o melhor de mim. “Por isso vou me esforçar sempre para estar à altura do seu amor, da sua dedicação e do seu carinho.”

Não sei o que você desejava ou esperava receber neste Dia dos Namorados, mas saiba que esta sincera declaração - e reafirmação - do meu amor foi a maneira mais sincera que eu encontrei para lhe dar um presente.

Gostou de alguma? Pois então aproveite seu dia com seu ou sua namorada, saiba falar palavras bonitas, e converse bastante, pois no namoro a amizade ter ser o primeiro plano, se o casal de namorados não são amigos acima de tudo o namoro não irá pra frente. Na internet há varias outras mensagens que podem ser vistas e analisadas para se dizer no dia dos namorados, se oportuno decore-as, se não leia em voz alta para o seu(sua) namorado(a).

Dicas de passeios e lazer

Dicas de passeios e lazer


Passear é sempre bom, principalmente aos finais de semana onde se reúne a família e sair para relaxar, conhecer novos lugares e também se divertir com as pessoas que a gente ama de verdade. Existem muitas opções de cultura, passeios e lazer em nosso país, devido ele ser muito grande e oferecer uma gigantesca diversidade, mas, infelizmente não podemos conhecer todos os lugares do país, principalmente em um único fim de semana dificilmente aproveitaríamos bem uma viagem longa para curtir um passeio ou lazer, portanto é preciso conhecer a cidade onde se vive e algumas da região.

Tudo depende única e exclusivamente do que você gosta de fazer e também está disponível para o momento, bem como o dinheiro que você possui para gastar neste passeio ou durante seu lazer, portanto há opções diversas, como cinema, praias, parques, viagens de curta distância, piquenique em locais determinados, shoppings, passeios temáticos e diversas outras opções.

Cidades para passeios e lazer:

O Brasil é repleto de cidades turísticas e que são realmente muito fortes para este tipo de atividades, bem como lazer e passeios, além de proporcionar também diversas atividades, como passeios na praia, shoppings, pontos turísticos e muito mais. Cidades como Salvador, Rio de Janeiro, Olinda, Maceió, Foz do Iguaçu, Fortaleza, Manaus, Brasília e diversas outras cidades possuem estas variedades para que você então desfrute de passeios e turismo, além de muito lazer, é claro.

Você pode encontrar pacotes de viagens para estas e diversas outras cidades do Brasil e do mundo no site da CVC, onde então diversas datas nas mais diversas cidades podem ser compradas em pacotes, ou seja, com transporte aéreo, mais translado para o hotel, mais hospedagem e alguns passeios conforme o escolhido e o que estiver disponível no pacote selecionado por você. Acesse o site, reserve seu pacote e curta um período com sua família.

A terceira idade

A terceira idadeA vida sem dúvida nenhuma é dom mais bonito que possuímos, com ela aprendemos muitas coisas, principalmente quando estamos a muito tempo por aqui, como é o caso do pessoal da terceira e melhor idade, eles são os guerreiros vivos, e nos mostram como é bom viver.

Muitas pessoas ainda se questionam sobre os idosos, mas sabemos que eles são mais que especiais nessa vida, por possuírem uma bagagem de vida que da inveja em muitos jovens por ai, portanto vamos falar um pouco sobre a melhor idade a fase final da vida.

Um dia nascemos para o mundo e vamos conhecendo a realidade por aqui vamos nos tornando crianças com aquela inocência mais que saudável, depois já começamos a encarrar de frente as sérias lutas diárias como adolescente, além de conhecer o primeiro amor, o primeiro beijo, etc.

Depois nos tornamos responsáveis como adulto, cumprindo nossas metas e trabalhando dia a dia, para garantir o sustento de nossa família. Passado todo esse tempo de esforço e suor diário, chega a hora de descansar, isto é, chega a idade de esquecer os problemas e viver na tranquilidade de um lar, a essa idade damos o nome de melhor idade, ou seja, dos 60 anos pra cima, uma faixa etária onde você da uma parada em tudo e começa a se dedicar mais a você.

Falamos que a terceira idade é a ultima fase da vida, onde nessa fase a pessoa aproveita tudo de bom que existe por aqui, onde muitos senhores e senhoras saem fazer passeios e viagens. Porém na terceira idade temos a frequência maior de doenças e enfermidades, isso por que os ossos ficam mais vulneráveis a quebra, e a força não são mais a mesma de antigamente, por isso muitos idosos não tem o privilegio de aproveitar essa idade, pois estão em leitos nos hospitais, trancados em uma cama, etc.

Por isso todo o cuidado é pouco para as pessoas que já passaram do 60, as atividades do dia não podem exigir muito de você, mas também não se pode ficar deitada o tempo todo, sempre se movimentar, mas sem muito esforço.

O bom disso tudo é que os mais jovens podem tirar duvidas sobre isso ou aquilo, com seu avó ou avô, sendo que eles já viveram uma vida inteira. Por isso é também necessário o respeito e a educação para com essas pessoas, pois um dia todos nós ficaremos idosos, e sempre vai ter alguém pra cuidar de você.

Temos que dar nossos sinceros parabéns às pessoas que chegaram até aqui, pois sabemos que muitos não conseguem chegar aos 60 anos, por isso eles que chegaram merecem nosso respeito e principalmente a educação. Para quem está nessa terceira idade, não deixe de aproveitar os momentos mais importantes da vida.

Tudo sobre a Desnutrição

Tudo sobre a DesnutriçãoNo mundo inteiro um assunto que vem incomodando e causando sérios riscos de morte é a desnutrição, nome dado a todas as pessoas que tem falta de quantidades de nutrientes em seu organismo. A pessoa pode até comer demais, só que se caso faltar algum nutriente como a vitamina C e o ferro, ela sem dúvida ficará desnutrida. Vamos apresentar como esse mal ataca as pessoas, e como é feito o combate a desnutrição, você que tem alguém na família que sofre disso, não deixe de conferir aqui as dicas de como prevenir.

Um dos grandes responsáveis pela desnutrição é os vermes intestinais que, retiram nutrientes do corpo fazendo a pessoa ficar desnutrida, outro fator está no sistema digestório que pode estar reduzindo a absorção de nutrientes.

Como sabemos que os índices de pobreza no Brasil é grande, vemos também que a desnutrição pode ser causada pela falta de comida, onde os mais pobres não tem dinheiro suficiente para comprar alimentos, e assim combater a falta de nutrientes no organismo. Segundo pesquisas nacionais a desnutrição ataca mais as crianças, onde ela é responsável pela morte de 20% das crianças de até 5 anos nos países que se encontram em desenvolvimento, um numero alarmante e muito preocupante.

O risco da desnutrição aumenta quando os bebes param de receber o leite materno, pois ele é uma fonte de nutrientes, e ajuda a criança até ali. Depois que param de receber o leite materno, muitas sequer se alimenta. Por isso é necessário acompanhar o peso e a altura da criança, se ele estiver baixo, é caso de procurar um medico, pois pode ser desnutrição.

O combate a desnutrição não é tão simples assim, atualmente, por exemplo, as farinhas de trigo veem fortificadas de ferroe acido fólico, nutrientes necessários a vida humana. São muitos projetos do governo que visam fortificar e aumentar à quantidade de vitamina A para as crianças, porém é necessário arregaçar as mangas e trabalhar, pois crianças morrem dia a dia por causa da desnutrição. A geração de empregos para os mais pobres e o auxilio alimentação, também são necessários para que a família tenha comida em casa, e não sofra desse mal.

Todos podem ajudar a vencer a desnutrição, basta cada um se conscientizar disso, e principalmente ajudaras famílias que precisam de alimento, uma ajuda sincera com humildade pode fazer toda a diferença, e ainda mais pode salvar uma vida da falta de nutrientes. Portanto se você conhece alguém que sofre disso e não tem condições para comprar alimento, Ajude você também, para que a sociedade viva melhor.

Benefícios e malefícios das comidas rápidas

Benefícios e malefícios das comidas rápidas


Os restaurantes de comida rápida são hoje em dia frequentes em todo o mundo, oferecendo sempre uma opção simples e rápida, bem como a entrega à domicilio também de forma rápida, aumentando assim a procura das pessoas que têm vontade de comer algo assim ou então facilitando a vida das pessoas que não têm tempo de cozinhar em casa ou então pedem este tipo de comida rápida para uma reunião em casa com os amigos ou familiares no fim de semana.

Embora a comida rápida seja sempre uma boa saída para a alimentação, para a saúde ela não é tão boa assim, pois, a comida rápida na maioria das vezes é repleta de condimentos e ingredientes que não são saudáveis, devido ao fato de que ela deve permanecer sempre fresquinha e pronta para ser consumida, e certos tipos de condimentos que não são saudáveis, conseguem manter a comida por mais tempo preparada para o consumo.

Lanches, pizzas, massas, macarrões, comida chinesa, esfirras e diversas outras comidas possuem uma rede de “fast food” ou no português, comida rápida, presente sempre nas maiores cidades do país do mundo, como Mc Donald’s, Habibs, Pizza Hut, Girafas, China in box, Burger King e outras empresas abastecem diariamente milhões e milhões de pessoas em todo território mundial, oferecendo sempre estes alimentos rápidos tanto em suas unidades fixas ou restaurantes, como também no delivery que conhecemos no Brasil como entrega à domicílio.

Como consumir estas comidas com saúde:

Embora este tipo de alimentação não seja tão indicado para a saúde das pessoas, uma vez ou outra não tem problema de comê-las, bem como um lanche ou então algumas esfirras ou uma pizza em amigos, afinal de contas além de ser uma opção para se alimentar, é também uma boa opção para um lazer com os amigos, com a namorada ou com os familiares. Evite exagerar quando for a alguma rede de fast food, afinal de contas como já foi dito, os condimentos não são saudáveis e em exagero certamente fará mal para a sua saúde.

Dicas para emagrecer com saúde

Dicas para emagrecer com saúde


Muitas pessoas hoje sofrem com a obesidade, e sempre procuram saber algumas medidas simples e fáceis para se perder peso. Muitas pesquisas comprovam que, a perda de peso ocorre gradativamente, isto é, não será de um dia para o outro, mas sim com intensa atividade e o controle na boca você com o tempo irá ter diminuição em sua taxa de gordura. Por isso vamos dar aqui varias dicas, que serão uteis as pessoas que procuram perder aquela gordurinha, confira essas dicas e coloque em prática no seu dia a dia.

Para emagrecer a primeira e útil dica é a que a pessoa precisa mudar seus hábitos, ou seja, ela precisa criar novos horários e saber que tudo depende de sua força de vontade. No dia é necessário criar uma alimentação saudável e não ficar muito tempo parado, principalmente quem é muito obeso. O fato de alimentar-se significa que você precisa do alimento para suprir suas energias e reestabelecer suas forças, onde isso é um prazer muito bom. Por isso que muitas pessoas mesmo almoçando, sempre estão arrumando um jeito de atacar a geladeira e comer alguma coisinha.
Muitas mulheres caiem na vaidade que precisam emagrecer para agradar aquele homem, ou para entrar naquele vestido que já é apertado, é por isso chegam a fazer loucuras, tipo: ficam sem comer gorduras muito tempo, só ficam na salada e não comem mais nada no dia, saiba que isso é muito errado, pois atitudes de emergência como essa pode trazer riscos a saúde e muitas vezes não causar perda de peso em ninguém, por isso pensem muito antes de querer emagrecer rapidamente, lembre-se que dissemos que isso é só com o tempo.

O método mais conveniente para quem quer perder peso é sem dúvida a atividade física, apesar de ser dolorosa ela é a única forma de queimar muitas calorias. Por isso você que gostaria de perder peso, é necessário criar um horário no seu dia para os exercícios físicos, mesmo que seja alguns minutos, que já ajudaram a pessoa a perder peso em pouco tempo. Antes de começar qualquer atividade física procure um profissional da saúde pra saber qual é a atividade apropriada para você.

Controlar a ansiedade e o prazer de comer também é fundamental para perder peso, concentre em outras coisas na vida e procure uma distração, para evitar ficar parado e só pensar em comida. Confie em si própria, crie seu horário e evite dietas emergências, pois elas de nada ajudarão, e sim só piorarão a sua saúde, trazendo riscos. Agora é com você siga as dicas que foram dadas e coloque-as em pratica na luta contra a balança.

Perigos da internet

Perigos da internet


A internet é sem duvida o meio de comunicação mais usado no mundo inteiro, além de ser muito atrativo e de fácil uso, a internet é o meio de pesquisa que disponibiliza uma serie de imagens, textos e vídeos do mundo todo. Apesar de ela trazer tudo fácil através de um clique, a internet traz também seus riscos a todos os usuários, isso por que você fica vulnerável a vírus, e tantos outros problemas que o computador pode trazer. Vamos apresentar alguns perigos que a internet pode trazer a você, fiquem atentas as dicas e saiba como se livrar de alguns desses males da internet.

Sabemos que através de um clique podemos visualizar todo o mundo, isto é, através de uma pesquisa que fazemos podemos navegar em noticias de jornais, pesquisas em enciclopédias, vídeos de muitas pessoas anônimas e muitas imagens. Por ser um meio de muito fácil acesso, muitas pessoas utilizam a internet para fazer o mal, ou seja, colocam propagandas enganosas, e jogam vírus no computador das pessoas sérias que utilizam a internet. Por isso é extremamente necessário utilizar sites confiáveis, nunca dar seus dados na internet, por mais que seja confiável, evite o máximo passar número de banco, ou do cartão de credito via internet, pois você pode estar sendo enganado.

O grande perigo da internet é sem duvida a pornografia, principalmente a infantil, onde adolescentes e crianças, muitas vezes entram na internet e veem cenas de sexo, e uso ilegal do corpo, um fato que acaba com o crescimento do jovem e principalmente enche sua cabeça de malicia. A violência também está muito presente na internet, isso por que há muitos sites que, incentivam a violência e a briga, dando muitas vezes as dicas de como bater naquele ou neste, outro ponto muito perigoso, sem falar também dos sites que promovem o racismo e o preconceito. Por isso os pais devem fiscalizar a “navegação” de seus filhos, verificar e ensinar o que o filho (a) deve acessar.

O cuidado com os chats e conversas online também é fundamental, saber com quem fala, e evitar encontro com pessoas estranhas é importante, para que você não caia na chantagem de alguns da internet. Não fique muito tempo na internet, evite dar bobeira, em suas paginas de relacionamento não coloque endereço e telefone, tome muito cuidado com o que você escreve, lembre-se que pode ser usado contra si próprio.
Agora é com você saiba a ter disciplina na internet, use-a para ajudar o seu aprendizado não para demolir com a sua cultura, peça sempre ajuda de seus pais antes de qualquer coisa, e sempre saiba onde clicar e navegar.

Gravidez acidental

Gravidez acidental


Hoje em dia um dos temas mais falados no mundo é sobre a gravidez indesejada, isto é, aquela gravidez por precipitação do jovem casal. É um tema bastante difícil de ser tratado, pois a falta de conscientização das pessoas ainda é grande. O que mais vemos é adolescente que perdem o futuro e o estudo para cuidar de uma criança, que não estava planejada. Isso é muito comum, devido ao fato que muito adolescentes não recebem o apoio a educação devida dos pais sobre o assunto.

O primeiro tema relacionado a gravidez indesejada é sem duvida o aprendizado e o exemplo que vem dos pais. Vamos entender um pouco mais, se os pais viveram santamente o seu matrimonio e deram uma educação valorizada a seu filho ou filha, ele sem dúvida nenhuma saberá ter responsabilidade sobre o que é ser pai ou mãe. Agora se os próprios pais não deram exemplo pros seus filhos e não praticaram o matrimonio, certamente os mesmos terão a concepção de que: tudo é certo, eu não estou errado, etc. A Conversa de pais e filhos deve sempre existir, pois se o adolescente não aprende as lições sobre o assunto em casa, na rua ou com o mundo ele não irá aprender, tenha certeza disso.

O maior problema da gravidez indesejada é que os pais na maioria das vezes não têm condições, tanto financeiramente como socialmente de criar e educar essas crianças, muitos até nascem sem ter lar, sem ter comida, com pais separados, e sofrem por isso, sem falar dos que nem chega a nascer, isto é são abortados. E eu faço essa pergunta: Qual é a culpa da criança? Até que ponto pode chegar à ignorância dos pais? Por que não pensaram antes de ter uma relação sexual sem proteção?
Hoje isso já virou um problema social certamente, que pode ser evitado simplesmente pelo fato do uso da camisinha. Se o casal quer fazer a relação sexual, deve antes procurar um especialista, e saber todas as informações sobre como se prevenir, para que não ocorra com você o que ocorre com muitos jovens em todo o mundo. Por um simples fato de usar a camisinha você evita a gravidez indesejada e principalmente o contagio de doenças sexualmente transmissíveis como a AIDS.

Todos nós podemos mudar os índices de abortos e de gravidez indesejada, basta tomar cuidado e se informar sempre sobre a proteção. Saiba que todas as pessoas estão sujeitas a isso, mas é necessário saber se conscientizar a respeito da gravidez, e se for oportuno deixe pra quando você estiver com a vida feita, casado ou casada, com casa é com bom dinheiro para sustentar e dar uma vida digna a seu filho, assim como seus pais fizeram por você.

Como se refrescar nesse calor

Como se refrescar nesse calor


A época mais quente do ano sem duvida veio para ficar, o calor está cada vez mais intenso, as temperaturas estão atingindo valores que os meteorologistas não conseguem explicar. Com esse tempo quente, muitas pessoas buscam meios de se refrescar e combater assim um pouco desse ar seco e quente. Segundo dados e pesquisas o ar continuará a ficar parado, e o índice de umidade do ar não crescerá então só resta-nos criar medidas e manter nosso corpo resfriado, por que o calor está intenso.~

A primeira dica para se refrescar sem dúvida é o consumo exagerado de água, pois ela é o elemento vital a vida. Além de manter o corpo refrescado, a água também age no organismo, fazendo varias reposições necessárias a nossa saúde. O ministério da saúde informa que, é necessária aproximadamente a ingestão de 2,5 litros de água no dia por pessoa, mas com esse tempo seco e quente, essa quantidade deve ser aumentada para 3,5 litros. Encha um frasco com essa quantidade de água filtrada e coloque na geladeira, e ao longo do dia vá tomando. A água gelada vai diminuir a sensação térmica do seu corpo, isto é, vai te refrescar mais rapidamente.

Outra dica é o consumo do chá gelado, ele além de ser muito benéfico a saúde, irá também te proporcionar uma sensação gostosa de frio em seu interior. O consumo de sorvete também pode ser uma dica interessante para quem deseja se refrescar, para não exagerar e ficar acima do peso, coma em pouca quantidade que já fará a diferença. Sempre procure sabores não muito gordurosos como chocolate, pois podem fazer mal, num consumo exagerado.

Sem dúvida nenhuma a opção preferida por todos é entrar em um chuveiro com água bem gelada, essa é uma grande forma de economizar energia e se refrescar. Lembre-se sempre que se entrar num chuveiro com água morna a sensação de calor não vai sumir, e sim pode até piorar. Mais uma dica natural que pode ser feita em casa sem gasto nenhum, é encher uma bacia com água e colocar embaixo da cama, isso fará que a umidade do ar de seu quarto aumente, facilitando a sua respiração, isso se você não tiver um umidificador de ar. Durma com roupas leves e se for ligar o ventilador deixe-o em velocidade baixa, para que ele não te prejudique.
Agora é com você! Procure se livrar desse tempo quente com essas dicas, é importante frisar que, não se deve ficar muito tempo exposto ao sol, procure sempre uma sombrinha pra se esconder, evite o uso de roupas pesadas e quentes e principalmente tome muito liquido, para evitar a desidratação da pele.

Brinquedo do Hopi Hari quebra e menina morre



Nesta manhã de sexta feira dia25, uma menina chamada Gabriela Yokuri Michelari é morta após o brinquedo chamado Torre Eifel quebrar,no parque de diversões do Hopi Hari.Esse parque se localiza na cidade de vinhedo,proximo a campinas.

Segundo algumas informações, a menina tinha 14 anos e estava acompanhada de seus pais durante a visita ao parque. Até o momento não se sabe a causa do acidente, peritos estão investigando se a causa foi falha tecnica ou mecanica. Algumas fontes informaram que a trava de segurança que contem no brinquedo tenha se soltado e,consequentemente, a menina caiu de uma queda de 70metros.

Esse brinquedo conhecido por torre eifel, é como se fosse um elevador,em que tem 70 metros de altura.ele sobe 5 metros a cada segundo e quando chega ao topo, cai em queda livre atingindo 95km por hora.

A altura desse brinquedo equivale a um predio de 23 andares. Após 13h,o hopi hari foi fechado, interrompendo todos as atividades e devolvendo o dineheiro das pessoas.

Ainda não se sabe se o parque vai funcionar nesse final de semana.

Diante de um comunicado oficial, o parque disse lamentar a perda de Gabriela,e garantiu que vai prestar toda a assistencia a familia da vitima no que for preciso.

É muito triste uma coisa dessa acontecer, pois milhares de pessoas vão em busca de diversão e distração e, em segundos, um acidente horrivel como esse acontece.

É preciso que seja criado leis que proporcionem um maior rigor quanto a manutenção dos brinquedos e a preparação dos funcionarios. Caso eles não garantam segurança total de um brinquedo, é necessario que não deixe que esse seja executado. Por mais que o parque ofereça assistencia total a familia,isso não vai fazer que a Gabriela volte em vida. Portanto, é preciso que essa triste realidade não se ripita novamente.

Como lavar bem o seu carro

Como lavar bem o seu carro


Para as pessoas que têm carros, mantê-lo sempre limpo é sempre uma das principais intenções, e como limpar o carro talvez seja uma dúvida recorrente na mente das mesmas, afinal de contas não é tão simples quanto parece limpar um carro completo, pois é sempre necessário a utilização de alguns produtos especiais para que a limpeza fique completa, desde a lavagem externa até a lavagem interna, onde os cuidados devem ser maiores.

Existem muitas opções em produtos para poder limpar o seu veículo, e embora todos os produtos se rotulem “bons” para seu determinado fim, alguns deles acabam gerando problemas, como manchas, mau cheiro ou ainda estragando o material com o qual o mesmo entrou em contato.

Como lavar seu carro sem produtos químicos:

É possível lavar o seu carro em casa sem a utilização de nenhum produto químico? Sim, a resposta é sim. Aprenda agora como.
Primeiramente lave a parte externa do veículo, utilizando então o único produto industrializado de sua preferência, pode ser detergente que terá uma ação positiva na limpeza do veículo. Utilize uma esponja macia de espuma ou então um pano de algodão para não arranhar a pintura do veículo. Para lavar os pneus, utilize uma bucha de lavar roupas específica para este fim, esfregando com bastante sabão e impondo uma boa força para que o mesmo se limpe. Para o interior do veículo você poderá utilizar um aspirador de pó no carpete e também nos bancos, já para o painel do carro você poderá utilizar o famoso “pretinho” misturado com água, aquele mesmo que utiliza-se para engraxar os sapatos, e aplicar de forma leve com uma espuma ou flanela.

Cuidados ao lavar o carro fora de casa:

Sempre que for mandar o seu carro para lavar, avise ao responsável pela lavagem para não utilizar produtos como SOLOPAN em seu veículo, pois, o mesmo é um produto muito forte e que pode causar danos na pintura bem como no motor do veículo, e a utilização dele, dá-se devido ao fato do mesmo retirar facilmente a sujeira pesada do carro.

Métodos para acabar com o piolho

Métodos para acabar com o piolho


Este inseto chamado piolho é com certeza um grande vilão na vida de muitas pessoas, principalmente quando se é criança, onde o couro cabeludo é mais fino e facilita muito a vivência dos piolhos na cabeça, o que acaba gerando um aumento destes insetos que se proliferam aproximadamente de 40 em 40 lêndeas por cada piolho fêmea, sendo que cada lêndea recebe uma espécie de “fixador”, onde ela fixa-se no fio de cabelo, tornando praticamente impossível sua retirada pelos lados do fio, e após o nascimento do piolho de dentro destes ovinhos que são as lêndeas, e então só será possível a retirada das mesmas após alguns meses se passarem e os cabelos crescem e junto com o crescimento vêm as casquinhas dos ovinhos, então com um pente fino é possível retirá-los.

Existem muitas opções de remédios para acabar com estes insetos, sendo que nem todos são eficazes ou indicados para qualquer tipo de pessoa, por serem remédios geralmente fortes e exigirem um cuidado especial no manuseamento e na aplicação deles, justamente por serem uma forma de matar o piolho.

Métodos caseiros contra os piolhos:

Existem maneiras de acabar com os piolhos em casa, sem utilizar nenhum tipo de medicamento ou produto específico, conheça alguns deles.
Vinagre: Embora não exista nenhum estudo comprovado de que o ácido contido no vinagre, embora seja um ácido bastante fraco por se tratar de um alimento, aplicar vinagre no cabelo ajuda sim a acabar com o piolho, pois o ácido acaba gerando uma dificuldade muito grande do inseto se alimentar do sangue humano, que é a única forma de sobrevivência do mesmo, assim então ele acaba morrendo.

Secador de cabelo: O secador de cabelo é uma excelente arma contra os piolhos. A explicação para isso é muito simples, o secador de cabelo mata o piolho justamente por conter uma temperatura alta, ou seja, o inseto ao receber o calor de 56 graus sobre si, acaba não resistindo e morrendo, e esta temperatura não causa queimaduras no coro cabeludo. Mas, como saber a temperatura ideal? Para utilizar o secador de cabelo contra os piolhos, é necessário que a própria pessoa aplique-o sobre sua cabeça, pois, assim ela terá o controle de até onde a temperatura não irá causar queimaduras em seu coro cabeludo, matando assim os insetos.

Métodos não caseiros para combater o piolho:

Além dos métodos caseiros existem outros produtos que acabam com os piolhos, conheça agora algumas opções que ajudam e muito.
Pente fino: O pente fino é um dos mais indicados por não se tratar de produto ou medicamento, por ser apenas um pente que auxilia e muito na retirada das lêndeas após alguns meses de crescimento dos fios e também dos piolhos. Para potencializar a utilidade do pente fino, pode-se utilizar o secador de cabelo e em seguida o pente.
Shampoo específico: Existem também no mercado shampoos que combatem o piolho, bastando lavar a cabeça normalmente com o produto para que o resultado apareça. Uma dica importantíssima para potencializar o processo é utilizar condicionador. Não existe um condicionador anti-piolho, porém, qualquer condicionador é bem vindo após o shampoo, para hidratar os fios tornando-os mais lisos, o que dificulta a ação dos piolhos. A utilização do pente fino neste caso também é indicada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...