Páginas

Aprenda a lembrar do sonhos



Basta pegar nosso que você já começa sonhar diversas coisas, mas sempre acaba se esquecendo pela manha?
Calma, muitas pessoas tem o mesmo tipo de problema, sabem que sonhou, mas nunca se lembram de o que ocorreu durante o sono.

Agora você não precisa se preocupar, aqui vão algumas técnicas para você aprender a lidar com esse probleminha que te deixa irritado e, muitas vezes, confuso.
Tudo é uma questão de técnica, basta apenas treinar sua mente para que ela te forneça todas as lembranças que desejar.

Dicas

-Durante a noite, é possível que se tenha 4 sonhos diferentes,caso acorde no meio de um deles e queira se lembrar no outro dia,marque imediatamente tudo o que lembrar,assim quando acordar pela manha,tudo o que você marcou,vai fazer recordar os acontecimentos do sonho.

-Geralmente quando um sonho acaba ou pula para outro, é devido a nossa postura, então tente se mexer o mínimo possível durante a noite, pois qualquer movimento pode fazer com que você perca o foco.

-Tente acordar naturalmente, sem que seja interrompido por um despertador ou por alguém te chamando. Quando acordado por alguém, as chances de você não se lembrar do que sonhou são muito maiores.

-Durante o dia, tente se recordar do que acha que sonhou, muitas vezes, você acaba se lembrando.

Caso você não consiga lembrar nem com as nossas dicas, procure ajuda de um profissional, ele com certeza vai ter mais alguns métodos que te ajude a relembrar o que você sonhou durante a noite.

Lembre-se que os sonhos são apenas lembranças ou pensamentos que estavam no seu subconsciente, então não leve a serio achando que tudo o que você sonhou vai se tornar realidade ou algo do tipo.
Dizem que algumas pessoas conseguem ver o futuro através do sonho, mas ate então, nada foi comprovado, então cuidado para não se fixar muito nesses pensamentos.

Aprenda a estudar para uma prova



Muitos estudantes ficam estressados e com medo por não conseguir se concentrar para uma prova e,consequentemente,acabam tirando uma nota baixa no dia do exame.
Todas sabem que na hora de pegar a matéria para estudar,tudo a sua volta se torna interessante,menos o livro que esta na sua mão para ser lido.
Já outras pessoas não sabem por onde começar e acabam desistindo.
Mas tenha calma,aqui temos a solução do seu problema.

Dicas

-Mude o seu local de estudo para um ambiente diferente.É mais fácil quando você associa um lugar com o tema do estudo.Então saia do seu quarto e procure um ambiente propicio para estudar.

-Evite estudar uma matéria por varias horas seguidas,isso faz com que você vá perdendo o interesse aos poucos.Misture sempre a cada uma hora aproximadamente,exemplo: matemática,depois português e assim por diante.Isso vai fazer com que você retome a atenção,exigindo uma maior concentração.

-Reparta o tempo em dias.É mais aconselhável estudar 3 horas por dia na sexta,sábado e domingo,do que estudar 9horas seguidas.Isso leva uma exaustão e em um mal rendimento nos estudos.

-Pratique lembrar da matéria sem olhar para o livro ou caderno.Essa técnica faz com que você force o cérebro a se lembrar do conteúdo e acaba fixando mais facilmente.

-Sempre comece pelo tema mais difícil ao mais fácil.Assim quando você estiver para terminar,vai acabar se aborrecendo menos,pois o conteúdo é mais fácil para você.

-Aplique metas. Vamos supor que você escolha estudar 3horas por dia,caso isso seja comprido corretamente,se de ao luxo de fazer alguma coisa que lhe agrada,como sair com os amigos ou ficar assistindo um filme.

O importante é estudar todos os dias em intervalos não muito longos.Assim você não fica muito cansado e consegue absorver todo o conteúdo estudado.Depois disso é só esperar o dia da prova e se preparar para receber uma boa nota.

Aprenda a colocar a corrida no seu dia a dia



Com o mundo corrido em que estamos vivendo,fica cada vez mais difícil colocar em prática exercícios físicos no nosso dia a dia.Mas como todos sabem,o sedentarismo é muito prejudicial para o nosso organismo,por isso hábitos saudáveis tem que ser colocados em praticas para manter a saúde em dia.

Para que isso ocorra,a corrida é um ótimo exercício para a saúde.Ela ajuda tanto para distração quanto para manter a saúde em dia.
O problema é que muitas pessoas não sabem como adaptar essa modalidade no seu dia-a-dia.
Aqui vão algumas técnicas que irão te ajudar a fazer com que ela se torne um habito na sua vida.

Dicas

-Estabeleça sempre um horário para o seu treino,de preferência de manha antes das 9hs ou a tarde depois das 16hs. Não corra a noite,pois a adrenalina é liberada e pode atrapalhar o seu sono.

-A escolha de uma boa roupa é essencial,ate por que tecidos como o náilon e o poliéster ~são muito quentes e atrapalham a transpiração.Prefira uma regata de algodão e um shorts bem leve,eles vão ajudar bastante no seu desempenho.

-Quanto ao tênis,diversas marcas tem calçados próprios para a corrida. Veja certinho qual se adapta melhor ao formato do seu pé e escolha um numero acima do seu,pois durante a corrida seus pés incham um pouco.

-O alongamento,ao contrario do que muitas pessoas dizem,se feito antes da corrida pode diminuir a força dos músculos,então a deixe para o final.

-Quanto a alimentação prefira alimentos ricos em sódio e cálcio.Antes do treino faça uma alimentação leve.

-Mantenha-se sempre hidratado,beba água durante e depois do treino.Caso seu treino se ultrapasse 1 hora,beba isotônicos para recuperar os sais perdidos durante o esforço físico.

-Espante a preguiça,se você não for um dia,também não vão querer ir no outro,então tenha bastante força de vontade.

Importância da língua inglesa na vida

Importância da língua inglesa na vida


A língua inglesa é a língua mais falada no mundo todo hoje em dia, sendo considerada uma língua universal, ou seja, uma língua onde a maioria dos países possuem diversas e diversas pessoas que falam o idioma para conseguirem se comunicar. É falada fortemente no mundo dos negócios também, onde as empresas multinacionais, afim de agilizar o processo e reuniões, sempre utilizam o idioma em grandes conferencias para que todos possam se entender de forma fácil e eficaz.

No Brasil não é diferente, saber falar inglês é com certeza uma qualidade importantíssima num currículo, por exemplo, aumentando assim o leque de opções em empregos para quem procura trabalhar, podendo trabalhar em diversas áreas que exigem o idioma. Para ajudar os brasileiros, as escolas públicas contam com o idioma incluso desde cedo, ensinando um pouco do idioma e sempre aumentando o conhecimento entre as pessoas.
Existem diversas escolas de idioma no país todo, isso para quem quer aprender um pouco mais da língua e aprofundar os estudos, melhorando assim sua forma de comunicar-se na língua inglesa e também podendo fazer cursos dividido em níveis, chegando então até o ultimo nível que é o inglês fluente, o que com certeza abrirá ainda mais as portas de emprego e também de estudo para a pessoa que possuir este recurso.

Outro recurso bastante importante nos dias atuais é a internet, que está regada de muito conhecimento e informação que certamente ajuda a pessoa que realmente estiver interessada no assunto, como apostilas, textos, lista de verbos, além de tradutores e dicionários bilíngue que são um grande aliado na hora de estudar o idioma.
Portanto, se você tem condições de fazer um curso de inglês, mas, está em dúvida, saiba que este será certamente um dos seus melhores investimentos em si mesmo, pois, sabedoria nunca é demais e ter na ponta da língua este idioma que é chamado de língua universal é uma grande qualidade.

Como conviver com irmãos menores

Como conviver com irmãos menores


Os irmãos menores de idade quase sempre têm a prioridade dentro de casa, muitas vezes aprontam todas e mais algumas e acabam levando a razão por serem menores e também por “não entenderem” segundo os pais, embora eles sempre entendam o que estão fazendo e na hora do aperto acabam se fazendo de coitadinhos para não levarem broncas ou castigos pelo que fizeram.
Muitos destes problemas infelizmente parte da má preparação dos pais em educar a criança, sempre mimando ela e deixando que tudo aconteça e sempre colocando ela como o certo ou o correto, assim o irmão menor cresce tendo na cabeça que ele é quem manda em casa e pode fazer tudo que sempre terá a proteção dos pais, afinal de contas se estamos falando de um irmão menor, o maior sempre sairá como culpado por tudo o que acontecer.

Para lidar com estes problemas é muito simples, o ideal é sempre manter-se longe de confusões e de brincadeiras que podem acabar gerando o choro do menor, para que assim não haja confusão e seus pais não venham te culpando pelo que aconteceu ou então dizendo que você é o culpado por ser mais velho, mesmo que você não tenha tido a intenção ou então não foi por tua culpa que o choro tenha vindo a acontecer.

Portanto, sempre que seu irmão menor estiver provocando ou fazendo algo que provavelmente fará ele chorar, chame seus pais e avise antes de que aconteça algo e você pague o pato por isso, afinal de contas, para os pais o filho mais pequeno será sempre uma criança inofensiva e indefesa, sendo assim a culpa daquilo que acontecer cairá sempre no maior, que para os pais já terá cabeça para entender o que é certo e o que é errado, e perder a cabeça com o pequeno certamente te dará muita dor de cabeça depois com seus pais.
Embora muitas vezes estas coisas atrapalhem a convivência em casa, é certo afirmar que nem tudo infelizmente é correto, principalmente em brigas que os pais não estejam presentes e certamente, como dito, darão razão sempre aquele que tem menos idade.

Como se comportar em um hotel

Como se comportar em um hotel


Muitas vezes quando viajamos precisamos ficar hospedados em hotéis, e por ser um lugar onde circula um grande número de pessoas, é recomendado que se adote algumas posturas durante sua estadia, afinal de contas estar junto de outras pessoas exige sempre que nos comportemos bem, e para isso acontecer basta seguir algumas dicas bastante simples e interessantes.

O principal de tudo em um hotel é sempre ser educado, afinal de contas em um hotel, encontra-se pessoas nas quais nunca entramos em contato na vida, então, como espécie de cartão de visitas, podemos demonstrar bastante simpatia e educação, assim seremos retribuídos certamente da mesma maneira, e educação e simpatia é sempre bom oferecer e também receber.

Outra dica importantíssima é em relação a trajes de banho para usar na piscina. É muito importante não exagerar nos trajes, ou seja, as mulheres devem tomar cuidado com o tamanho do biquíni e também em relação aos cuidados de toda mulher com as partes íntimas, mantendo-se sempre depilada para que a falta disto não cause um constrangimento na hora de ir para a piscina. Para os homens os cuidados são basicamente os mesmos, tomar sempre cuidado com o tamanho da sunga ou calção de banho, bem como manter o corpo o mais higiênico possível. Se você tiver algum ferimento em cicatrização, bem como frieiras ou micoses, evite entrar na água para não proliferar os germes.

Lembre-se sempre de que você deve também zelar pela limpeza e bem estar do quarto onde você está, pois, dependendo do hotel, haverá uma taxa extra para a limpeza diária do mesmo, caso você permaneça por mais de 1 dia, além do mais manter a limpeza nunca é demais e ajuda a demonstrar que você é uma pessoa civilizada e que pode conviver normalmente com seus vizinhos de quarto temporariamente, e mesmo que você jamais possa rever aquelas pessoas, sua imagem ficará sempre positiva na mente delas e também dos responsáveis pelo hotel.

Daniel pode ir ao Faustão falar sobre estupro do bbb 12



O apresentador da rede Globo, do Domingo do Faustão fez um convite ao vivo para o Daniel Echaniz para que ele fosse até o programa explicar a polemica de ter sido acusado de estuprar a participante do Big Brother Brasil Monique. Segundo algumas informações, Daniel estava assistindo o programa no momento do apelo e disse que assim que for liberado pelo advogado.

O apresentador disse que essa é a chance que Daniel tem de explicar sobre as acusações que estão caindo sobre ele. Ele foi expulso do reality show no dia 16 de janeiro, por ser acusado de estuprar Monique enquanto ela estava desacordada. Tudo aconteceu depois de uma festa em que ambos estavam bêbados e dormiram juntos, o problema é que parece que não teve o consentimento da vitima, alegando que não sabe se aconteceu algo. Porem, depois de alguns dias, Monique disse que ela não estava dormindo e que não foi sem a permissão dela.

Diante dessa contradição, a justiça esta apurando os fatos e averiguando se o que ela disse é verdade, pois a lei precisa ser feita.

A grande polemica é sobre a rede globo. Uma emissora tão conceituada deixa fatos como esse ir ao ar? Ou melhor, deixam acontecer diante de seus próprios olhos? E se o rapaz for inocente, deve voltar ao programa? Todas essas perguntas esperam uma boa resposta.

Muitas pessoas acham que o programa deveria sair fora do ar, pois já virou baixaria, mas a boatos que a emissora paga aos governantes para continuar com a programação. Como um país como o Brasil pode se tornar uma das maiores potencias mundiais, sendo que o que o governo oferece a população é só coisas fúteis.

É preciso que as pessoas tenham mais consciência do que vão assistir, pois programas como esse, não acrescenta nada de útil na vida. Assim programas como esses, serão tirados do ar e obrigados a colocar coisas educacionais. Só assim o país vai ser um país desenvolvido.

Dicas para manter sua saúde em ordem



Saúde é algo delicado e muito sério. Muitas pessoas não têm a devida preocupação que a mesma merece, porém, quando alguma doença ou infecção se aproxima, entra em pânico!

É muito simples tomar remédios quando se está doente, porém, é importante que mantenhamos sempre a nossa saúde em ordem, afinal, é ela quem nos mantém de pé! Todos nós concordamos que é muito ruim quando ficamos doentes, pois apesar de não ter que ir à em lugares que não desejamos, podendo usar a desculpa de estar doentes, também somos obrigados a permanecer em casa para poder repousar e se recuperar, não podendo então, sair para lugares legais e descolados! Hoje, selecionamos algumas dicas para que você possa manter sua saúde ótima e com qualidade! Acompanhe!

* É importante que você mantenha uma alimentação regrada, sendo ela com muitas frutas, verduras e legumes;

* Evite frituras e alimentos pesados diariamente, tal como massas e alimentos gordurosos;

* Pratique exercícios físicos no mínimo três vezes por semana, lembrando sempre de hidratar-se;

* A cada mês, faça uma desintoxicação alimentar, como por exemplo, ficar três dias a base de frutas, salada, sucos naturais e muita água;

* Reserve uma parte do seu dia para o relaxamento, pois isso mantém a sua saúde espiritual intacta;

* Evite tomar muitos remédios, de maneira a qual se forem realmente necessários, possa substituí-los por chás ou remédios naturais;

* Procure também trocar o refrigerante por sucos naturais, afinal, você toma a água necessária e ainda fica mais saudável;

* Tenha seu horário de sono controlado, de maneira a qual você não durma pouco e nem excessivamente;

* Se ame acima de tudo e de todos! O amor próprio realmente é importante para que mantenhamos em ordem a saúde mental em conjunto com a física!

Com essas dicas, ficará muito mais fácil de você conseguir ter uma boa saúde! São coisas bem simples, que as vezes deixamos de lado pela correria do dia a dia, porém, devemos em primeiro lugar, nos preocuparmos com a nossa saúde!

Tendências da moda 2012



A preocupação e o desespero aterrorizam as pessoas na hora de escolher uma roupa para vestir. O que usar? Como? O que esta na moda? O que já esta ultrapassada? Todas essas duvidas preocupam as mulheres. Mas a partir de agora tudo vai ficar mais claro, você vai ver qual peça combina mais com o seu corpo e com o seu estilo.

Vai saber o que usar no momento certo, tanto em casa, como no serviço, balada e um simples jantar.

Cores vermelhas, laranja, cinza e o azul Royal combinam com qualquer tipo de pele, deixando qualquer mulher maravilhosa. A moda é combinar cores vibrantes, ou seja, sair para arrasar. Sabe aquela mulher que sai na rua e para olhares? Então, agora essa é você.

Brilhos A moda verão 2012 vem com tudo, pronta para brilhar e para isso nada mais e nada menos que os famosos paetês que são chiquérrimos. Seda e renda também estão sendo bastante requisitados.

Decotes

Estão super em alta. Tomara- que- caia é uma ótima opção tanto para biquínis quanto para vestidos, pois valorizam o corpo das mulheres. O ideal é escolher conforme o tamanho dos seus peitos optando ou não por bojos.

Calças

O jeans nunca sai de moda, é essencial no guarda - roupa, outros modelos que estão usando bastante é o cropped e shorts que logo serão destaques nas ruas.

Estampas

Sempre são vistas e pelo visto continuarão sendo. Aposte nas floridas, listradas e de bichos, pois essas estão com tudo nesse ano.

Mulheres mais discretas que tenham medo de arriscar comecem apenas com uma cor, depois misture e gradativamente poderá ir juntando as peças até se acostumar e ficar confiante. Lembre-se que cada pessoa tem um estilo e corpo diferente, então, se vista de acordo com o seu padrão, escolhendo sempre peças que tem a ver com você. Bom, opções é o que não falta, o importante é sempre ter bom-senso para não sair com algo que não tenha a ver com você.

Evolução da gravidez



É durante nove meses de gravidez que o bebê ganha forma e acontece o milagre da vida, assim gerando uma nova vida e dando muita alegria aos seus pais. Para você que tem curiosidade de saber como tudo acontece saiba como tudo acontece mês a mês.

1ºmês

Ao fim do 1º mês o seu bebê mede 4,5 mm pesa menos de 1 grama e é denominado embrião. A cabeça já se destaca e pode se distinguir o esboço dos olhos, das orelhas e da boca, assim também com o estomago, fígado, pâncreas, pulmões, intestino e sistema urinário. O coração começa a bater por volta do 25º dia.

2º mês

O embrião já tem aparência humana e mede cerca de 3 cm. Os olhos, bocas e outros órgãos de formam. A cabeça ganha dimensão e os ombros se desenvolvem. O embrião já mexe os braços e pernas e o cordão umbilical permite a passagem do sangue da placenta para o bebê, transportando energia e oxigênio.

3º mês

O bebê mede 16 cm e pesa 135gr. Quase formado a ecografia já é capaz de identificar seu sexo. Começa a desenvolver os ossos e estão formadas as articulações dos braços e pernas. O bebe já tem pescoço e crescem-lhe agora as pestanas e sobrancelhas, bem como uma camada de penugem fina sobre a pele. O bebê mexe muito, sem que a mãe sinta crescerá muito ao longo do mês.

4º mês

Começa a ter os primeiros cabelos. Forma-se uma sustância protetora na pele do bebe no útero. Ao mesmo tempo o sangue da mãe fornece substancia que dão resistência nas primeiras semanas de vida. Os bebes reagem aos ruídos exteriores e movimentam–se com frequência. Ele agora mede 25 cm e pesa 340gr em media.

5º mês

O bebe mede agora 33 cm e pesa 570gr. Começam a formar as primeiras glândulas sudoríparas. A pele se torna mais expressa, mas ele ainda esta muito magra. Já ouve a voz da mãe, de vez em quando dá socos, pontapés e cambalhotas e pode ter soluços e tosses.

6º mês

Ele agora mede cerca de37 cm e pesa mais ou menos 1 kg. Começa a acumular gordura. Os pulmões estão na fase final de desenvolvimento. A parte do cérebro responsável pelo raciocínio está bastante desenvolvida, já reage a dor. A audição é quase prefeita e os olhos já se abrem.

7º mês

Já está completamente formado e a sua cabeça está mais proporcional ao corpo. Começara há engordar um pouco mais. Distingue a luz da escuridão .È provável que esteja de cabeça para baixo.

8º mês

Ocupa todo espaço do útero e dá pontapés e socos. Sua pele já está mais rosada. Quase pronto para nascer. Já mede 46 cm e pesa 2,5kg

9º mês

O bebes já este pronto para nascer. Já está com cerca 3,4 kg e mede 51 cm.

Assim que funciona todo o processo da evolução da gravidez, em todo esse tempo a mãe vai sentindo tudo e ficando cada vez mais feliz e ganhando amor pelo seu filho. O ideal é que você comece a passar no medido desde o momento em que você descobrir que esta gravida, assim mantendo tudo em dia e seu bebe com saúde, com isso você terá uma gravidez tranquila.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...