Páginas

Viver bem em sociedade

Viver bem em sociedadeViver em sociedade hoje não é uma tarefa fácil e exigi muito da pessoa, isso por que nos deparamos com inúmeras situações de desigualdades e humilhação de alguns que vivem junto conosco. É preciso mudar nossa forma de viver, é importante saber que todos somos iguais com características apenas diferentes. Vemos que existem muitas brigas que levam a violência entre os semelhantes, isso por que ninguém aceita ser corrigido ou muito menos se sentir o errado da historia, todos querem ser os corretos, e acabam sendo os vilões da sociedade. Vamos falar um pouco de como se relacionar bem com seus semelhantes.

Assim como os animais se respeitam em seu habitat, assim devem ser os humanos, onde o respeito mútuo deve ser sempre prioridade. Vemos que há muito racismo e preconceito por parte de alguns, que acham que são os perfeitos só por que possuem um atuo poder financeiro, quem pratica essa ação pode ser considerado um mal visto pela sociedade, pois não sabe respeitar o direito das outras pessoas e não sabe viver plenamente em sociedade. É importante dar valor a outras pessoas, não critica-las pelos seus atos e ações.

É muito fácil nos dias de hoje jogar pedras em alguém, falando as coisas erradas que a pessoa fez e tal, porem é difícil muitas vezes dar qualidades as pessoas, isso por que, ainda somos orgulhosos em muitos casos, e deixamos a ambição e a inveja falar mais alto. Se deixarmos esses males falar mais auto que a nossa inteligência, vamos sem duvida sofrer por isso, pois não conseguiremos viver bem em sociedade, e com isso acabaremos ficando sozinhos e sem pessoas do lado. É preciso pedir ajuda e saber se relacionar, pois senão viveremos aquela vida vazia, onda nada vai bem.

Não importa a cor ou classe social dos indivíduos, isso jamais deve ser motivo para discussões, e sim motivo de alegria por uns serem mais bem sucedidos que nós. É importante verificar a qualidade da pessoa, ao invés do defeito. Para que possamos de fato se relacionar e ter um amor para com todos.

Tudo começa em nossa casa, se não amarmos nossos parentes, nunca seremos abertos para amar as pessoas que estão lá fora. É necessário ser sincero e ter abertura, para que outros se aproximem de nós. Quem é ambicioso e não sabe ser amigo, terá assim uma parcela de culpa na sociedade, que hoje está tão ameaçada por problemas do ódio e da inveja. Vamos juntos lutar por uma sociedade mais digna e humana, onde todos tenham os seus direitos preservados e que o mal não invada nossas casas e as pessoas que amamos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja mais