Páginas

Economizar na Conta de Luz



Economizar em qualquer coisa que seja não é fácil quando já se tem uma acomodação, porém não é impossível. No inverno é mais complicado economizar luz, porém não é impossível, veja algumas opções de como economizar.

Aquecedor solar

Esta é uma excelente opção, pois nos dias de sol a água é aquecida e você não precisa ligar o seu chuveiro na potência que esquenta o chuveiro, tendo assim um gasto muito menor que o normal em suas contas. No verão então praticamente não é necessária a água quente e por isso vale a pena deixar a chave de esquentar desligada e utilizar apenas aquecedores solar, o que economiza muito na luz e no seu orçamento mensal.

Habito inteligente

Utilize a luz do dia para fazer tudo o possível para que não tenha que usar a luz durante a noite. Existem alguns aparelhos que podem até armazenar energia solar, e traz, portanto, uma economia muito grande não final do mês.

Cuidado com a geladeira

A geladeira é responsável por aproximadamente 25%, 30% da sua conta. E abrir e fechar muitas vezes a sua geladeira é algo que gasta energia. Degele ela com frequência necessária para que não junte o gelo e a porta não fique aberta. Procure também sempre analisar se as borrachas de vedação estão em ordem.

Utilize o ferro de uma só vez

A dica para o ferro de passar roupa é que faça isso tudo de uma vez, ou seja, não fique passando roupa de pouco em pouco, pois isso gasta uma energia que as pessoas não calculam. Quando precisar parar o serviço que está fazendo por alguns minutos para depois retornar desligue o ferro completamente e depois o ligue novamente, isso dará uma economia também.

Olhando para algumas alternativas muitos acham que isso tudo não dá resultado. È praticamente obvio que se utilizar apenas um método pode não dar diferença, porém quando utilizados todos juntos o resultado é visível, basta ter a experiência para ver como funciona.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...