Páginas

Os benefícios da soja




Nos últimos anos a soja passou de um simples grão para um dos alimentos mais consumidos, devido a este crescimento no consumo o mercado investe cada vez mais na produção de produtos à base de soja. Hoje podemos encontrar uma numerosa linha de produtos como massas, ingredientes, cereais, carnes, farinhas, misturas preparadas, bebidas, alimentos para bebê e alimentos dietéticos.

Com o forte investimento e a criação de novos produtos começou a se expandir às informações e benefícios de alimento para a população. Hoje a soja é um dos principais produtos da economia brasileira.

A soja é uma leguminosa rica em proteínas, além de conter ácidos graxos, isoflavona e como todo vegetal, é livre de colesterol, também são encontrados nutrientes e sais minerais como o cobre, zinco, fósforo, cálcio, ferro, potássio, magnésio, manganês e vitaminas do complexo B, muitos estudos foram feitos e confirmaram que o consumo de soja traz inúmeros benefícios à saúde, além de tratar e prevenir doenças como câncer, diabetes, obesidade, intolerância a lactose, osteoporose, menopausa e doenças cardiovasculares.

A soja é encontrada em todo canto do país seja na forma de grão ou de seus derivados, um dos seus produtos mais usado é o óleo de soja, ele esta presente na cozinha de grande parte da população.

Os derivados de soja podem substituir parte dos alimentos que consumimos e é excelente alimento para quem quer fazer uma dieta balanceada e nutritiva, apesar do crescente consumo, os produtos a base de soja ainda tem um custo alto, em relação aos produtos convencionais, mesmo assim vale muito a pena investir em uma alimentação saudável, levando em conta o custo benefício do produto.

Com tantas opções no mercado fica mais fácil para o consumidor montar um cardápio saudável e melhorar a alimentação de toda a família.

Saiba sobre o Mundial sub-20 de futebol


Começará no dia 29 de julho de 2011 a Copa Do Mundo de Futebol, categoria sub-20. Nossos jovens talentos terão a missão de conseguir parar os espanhóis e uruguaios, duas potências atuais dos campeonatos internacionais de categorias de base e também do futebol profissional. O Uruguai é campeão da Copa América, vice do Mundial Sub-17 e do Sul-Americano Sub-20, retornando ao topo do cenário atual do futebol e provou que em um país menor do que o estado vizinho do Rio Grande do Sul há gigantes. A Espanha ganhou de um ano para cá nada menos do que a Copa do Mundo e o Europeu Sub-21, com uma escola que prioriza a técnica absoluta, conquistou o respeito de todos que duvidavam de sua força e de seu poder de decisão. O Mundial sub-20 promete ser um campeonato muito disputado e o Brasil figura entre as seleções favoritas ao título da competição. Mesmo sem a estrela Neymar, a seleção canarinho vem forte para o Mundial, contando com jogadores de grandes times como Henrique (São Paulo), Philippe Coutinho (Inter de Milão), Oscar (Internacional), Casemiro (São Paulo) e Danilo (Santos), o técnico Ney Franco convocou bons jogadores e vamos torcer para que tudo dê certo. Confira quais são as seleções participantes e suas respectivas sedes – estádios.

SEDE - ESTÁDIO - QUEM JOGA

Pereira - Hernán Ramírez (31.192) - Equador, Costa Rica, Arábia Saudita e Nigéria

Medellín - Atanasio Girardot (45.000) - Argentina, Inglaterra, México e Coreia do Norte

Cartagena - Jaime Morón (17.000) - Áustria, Panamá, Egito, México e Inglaterra

Barranquilla - Roberto Meléndez (49.612) - Brasil, Egito, Áustria e Panamá

Cali - Pascual Guerrero (35.000) - Portugal, França, Nova Zelândia, Camarões, Uruguai e Mali

Armenia - Centenário (21.900) - Croácia, Nigéria, Arábia Saudita e Guatemala

Bogotá - El Campín (40.000) - Colômbia, França, Coreia do Sul e Mali

Manizales - Palogrande (42.553) - Austrália, Costa Rica, Equador e Espanha

Saiba quais são as seleções campeãs das edições da Copa América


Para os amantes de futebol e apaixonados pela nossa seleção, neste ano de 2011 está ocorrendo a Copa América, sediada na Argentina. As duas seleções mais tradicionais, Brasil e a anfitriã Argentina, já foram eliminadas, e para nos contentarmos só resta relembrarmos os nossos feitos antigos, portanto conheça todas as seleções campeãs e vice-campeãs de todas as edições da Copa América.

Ano Campeão Vice

2007 Brasil Argentina

2004 Brasil Argentina

2001 Colombia Mexico

1999 Brasil Uruguai

1997 Brasil Bolivia

1995 Uruguai Brasil

1993 Argentina Mexico

1991 Argentina Brasil

1989 Brasil Uruguai

1987 Uruguai Chile

1983 Uruguai Brasil

1979 Paraguai Chile

1975 Peru Colombia

1967 Uruguai Argentina

1963 Bolivia Paraguai

1959 Argentina Brasil

1957 Argentina Brasil

1956 Uruguai Chile

1955 Argentina Chile

1953 Paraguai Brasil

1949 Brasil Paraguai

1947 Argentina Paraguai

1946 Argentina Brasil

1945 Argentina Brasil

1942 Uruguai Argentina

1941 Argentina Uruguai

1939 Peru Uruguai

1937 Argentina Brasil

1935 Uruguai Argentina

1929 Argentina Paraguai

1927 Argentina Uruguai

1926 Uruguai Argentina

1925 Argentina Brasil

1924 Uruguai Argentina

1923 Uruguai Argentina

1922 Brasil Paraguai

1921 Argentina Brasil

1920 Uruguai Argentina

1919 Brasil Uruguai

1917 Uruguai Argentina

1916 Uruguai Argentina



Saiba mais sobre o suplemento alimentar BCAA


Se você pratica algum esporte regularmente ou faz musculação, sabe que uma boa alimentação é necessária para ter uma boa performance em suas atividades físicas. Só que, nem sempre, a dieta alimentar, por melhor que seja, é suficiente para suprir as necessidades do seu corpo. É aí que entram os suplementos alimentares, para suprir a falta de determinados elementos em sua alimentação. Os suplementos alimentares, como o próprio nome já diz, tem o intuito de suprir a falta de alguns componentes necessários para o nosso dia-a-dia e auxiliar no desempenho desejado, como ganho de massa muscular ou força. Um tipo de suplemento é bastante utilizado por praticantes de musculação é o BCAA. Se você tem interesse, fique atento a algumas considerações importantes sobre o mesmo. O que é o BCAA? BCAA é abreviatura de branch chain amino acids (aminoácidos de cadeia ramificada). Ele é a combinação de três aminoácidos: leucina, valina e isoleucina. Pode ser encontrado em cápsulas, tabletes e em pó. Geralmente encontra-se BCAA em cápsulas e o seu consumo é adequado de acordo com o peso do atleta. Qual a função do BCAA? O BCAA tem a função de estimular o crescimento muscular, contribuindo para o aumento de força e evitando o catabolismo. Como tomar o BCAA? O BCAA deve ser tomado antes e depois do treino, ousomente depois do treino. A quantidade por dose pode ser encontrada nos rótulos do produto. Qual o preço do BCAA? O preço do BCAA varia de acordo com a quantidade e a marca. Para saber se está adquirindo um produto de qualidade, pesquise sobre a fabricante e consulte também a sua tabela nutricional. Onde comprar o BCAA? Você pode comprar o BCAA em lojas de suplementos alimentares ou na internet, em sites do gênero (dicas de sites: corpo perfeito, netshoes, vitanutrition, corpo ideal suplementos).

Como lidar com a falta de dinheiro


Chega o dia do pagamento, finalmente. Mas na grande maioria dos casos, as contas são pagas e o orçamento continua apertado, pior que isso é quando as contas não são nem pagas por falta de dinheiro. Quando isso acontece, a única solução é dar um jeito de fazer a renda aumentar fazendo alguma atividade extra após o seu dia de trabalho. Uma das coisas que você pode fazer é comida caseira, pães, doces e oferecer para os comerciantes do seu bairro e para as pessoas que conhece. Além disso, também é possível ganhar algum dinheiro com trabalho artesanal, como por exemplo, as bijuterias. Outra coisa que você pode fazer é arranjar um trabalho esporádico, como aqueles que o comércio oferece em datas especiais porque precisam de reforço na equipe, ou procurar saber se algum acampamento de férias, feiras e eventos não precisam de colaboradores para a sua realização e participe da equipe. Essa é uma forma de fazer com que entre uma quantidade maior de dinheiro em seu orçamento. Peça ajuda. As vezes um familiar ou um amigo tem um comércio ou algum negócio em que você possa ajudar por algumas horas, que tal pedir ajuda? Mas lembre-se de combinar antes de começar um salário para não ter problemas de relacionamento em sua amizade mais tarde, ou pior, problemas familiares por desilusão com salário. Há muitas formas de equilibrar o seu orçamento para conseguir ter o mínimo de dinheiro necessário para passar o mês, mas é importante que você tenha equilíbrio nos gastos também, senão de nada vai adiantar ter várias oportunidades, mas continuar gastando o que não tem. Use seu dinheiro para pagar contas e para as necessidades básicas, afinal, guardar dinheiro é a única forma de enriquecer, mesmo que bem devagar.

Cuide de suas mãos.


Na maioria das vezes não cuidamos da nossa mão como deveríamos, muitas vezes damos importância a outras partes do nosso corpo, que julgamos serem mais importantes. Elas devem estar sempre macias e bem cuidadas. Por isso aqui vai algumas dicas para ter mãos saudáveis. As nossas mãos ficam expostas a fatores como exposição solar, manchas, vento, frio, ressecamento excessivo, que se dá pelo contato com produtos químicos como os detergentes, talco, borracha, que na verdade são determinantes ao envelhecimento. Para se ver livre desses problemas, o ideal é que faça a utilização de produtos à base de ácidos glicólicos que são encontrados nas farmácias ou manipulados. A proteção é fundamental com nossas mãos, portanto é obrigatório o uso de protetor solar diariamente. A hidratação deve também ser um procedimento que deve ser feito sempre que lavar as mãos. Os cremes hidratantes formam um filme delicado e perfumado em sua pele, mantendo-a hidratada. Eles proporcionam maciez e suavidade mesmo às peles mais secas. Pode utilizar um pouco de óleo de amêndoas ou de cravo, facilmente encontrados em farmácias de produtos naturais, pois além de hidratar ainda deixam um cheirinho agradável. As manchas podem surgir em nossas mãos, por causa de uma produção irregular de melanina, que se concentram em determinadas áreas. Neste caso o tratamento dessas machas inclui o uso de ácidos, despigmentantes, peelings, cauterização químicas e até o uso do laser, que deve ser avaliado por seu dermatologista para determinar qual o tratamento ideal para o seu caso. A esfoliação é fundamental. Aqui vai uma receita para esfoliar suas mãos. Receita para Esfoliar as Mãos * 1 colher de óleo de amêndoa * 1 colher de sal ou açúcar cristal * 1 colher de creme hidratante Modo de fazer: Misture os ingredientes e passe o preparado nas mãos, massageando com movimentos circulares. Enxágüe com água morna. Em seguida, aplique uma loção ou creme hidratante — de preferência com filtro solar para evitar manchas.

Excessos de sol durante o verão


Uma coisa que pode ser bem melhor do que se pensa de ter um grande sucesso e que vem sendo muito mais comum do que se pensa é ter muito mais excesso de sol durante o verão e que vem sendo muito mais comum do que se imagina de ter um grande sucesso e que vem sendo muito mais comum do que se pensa de ter um grande beneficio para com o mesmo e que pode ter mais possibilidade de fazer com que as pessoas tenham mais problemas de saúde. Sendo assim é sempre muito importante que seja evitado ao maximo as exposições ao sol, isso por conta de ele pode atingir a sua pele de uma maneira muito mais simples do que se pode imaginar e que vem sendo muito melhor do que se pensa de fazer um bom uso para com o mesmo. então é sempre muito importnate que voce use um protetor solar, que tome sol apenas nos horários indicados que eu tenho a certeza de que vai ser muito mais útil do que se imagina de fazer um bom uso para com o mesmo e que vem sendo muito mais simples do que se imagina de se evitar uma grande quantidade de problemas para a sua pele, sendo que o mais grave deve ser o câncer de pele que pode causar muito mais problemas do que se imagina para com o mesmo.

Seriado True Blood



Hoje em dia um tipo de programa que vem fazendo muito mais sucesso e que pode ser bem melhor do que se pensa de ter um grande sucesso e que vem sendo muito mais comum do que se imagina são os seriados que trazem cada vez mais possibilidade de novas historias e de formas de meio de entretenimento que pode ser encontrada. Desta forma para que tenha uma noção do que eu estou falando um tipo de assunto que vem sendo muito mais bem citado é o de vampiros que a cada dia vem sendo mais citados em livros, filmes e também agora em seriados do mundo todo. Então um seriado que podemos citar muito mais é o “True Nlood” que na traduzindo seria “Sangue Fresco” que conta a historia de uma coexistência de vampiros e humanos na cidade fictícia de Bom Temps, assim como nas demais historias essa serie e focada em um romance entre uma jovem garçonete telepata (Anna Paquin) e um jovem vampiro (Stephen Moyer). Esta serie vem sendo exibida no canal fechado HBO e sendo um grande sucesso na hora da programação que pode ser bem melhor do que ser bem mais simples do que se pensa de ter um grande sucesso e que vem sendo muito mais comum do que se pensa de ter mais um programa de sucesso para com o mesmo. este seriado teve a sua segunda temporada estreada no ano de dois mil e nove, tendo então para quem não acompanhou desde o inicio já tem muitos episódios que podem ser assistidos e que vem sendo muito mais comum do que se pensa de ter um grande sucesso com o mesmo. então eu espero que goste e que não perca mais nem um episodio e que possa agora acompanhar a serie desde o inicio.

Como organizar uma festa de casamento simples


Um casamento é uma ocasião especial, sem dúvida. Mas nem sempre as pessoas que vão se casar tem dinheiro para fazer a festa que queriam, aquela festa inesquecível e tão sonhada pela grande maioria das pessoas que um dia sonham em se casar nem sempre está ao alcance de todos. Como então você pode organizar uma festa e casamento bacana, mas simples sem ter muito dinheiro? Local de recepção. O local onde você vai receber seus convidados pode ser a coisa mais cara a ser paga em um casamento, por isso é bom ter bastante cuidado na hora de escolher. Locais públicos podem ser conseguidos por um preço mais barato, como clubes das prefeituras, por exemplo. Além disso, conversar com algum amigo que tenha contatos com donos de clubes e coisas assim pode ser uma forma de conseguir um preço mais baixo no aluguel do salão de recepção e festas. Convidados. Você não precisa definitivamente convidar vizinhos, papagaios, cachorros e periquitos para a festa de casamento só porque se não convidar tem gente que vai se chatear. Se vocês não têm dinheiro, concentrem-se apenas na família e nos amigos mais chegados e, em caso daquela tia que sumiu da sua vida há alguns anos ou daquela prima com quem você não tem muita simpatia, pode deixar as mesmas fora da lista. Limite-se a 200 convidados no máximo. Vestido de noiva. Eles são caros e, muitas vezes as noivas querem exclusividade no uso. Sendo assim, vale a pena mandar fazer. Às vezes comprar o tecido e mandar uma boa costureira fazer a base e uma bordadeira fazer os detalhes do vestido podem ser uma forma de ter um vestido único, que só será usado por você e não gastar muito com isso. Fotos. O que é um casamento sem um álbum de fotos? Só que um fotografo profissional nem sempre tem um preço razoável da prestação de seus serviços, por isso, se a grana está curta vale a pena pedir para alguém de sua família ou algum amigo que saiba tirar fotos fazer esse grande favor para vocês em um dia tão especial de suas vidas, vai economizar bastante e o evento será lindo do mesmo jeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...