Páginas

Como evitar quedas de cabelo

Como evitar quedas de cabelo


Não há pessoa que negue que os cabelos dão outra aparência ao físico das pessoas. Cabelos masculinos ou femininos, crespos ou lisos, curtos ou longos, loiros, ruivos, pretos ou castanhos, não fazem nenhuma diferença! Os cuidados para com os cabelos são sempre muito importantes e assim como o nosso corpo, exige cuidados especiais. Hidratações, banhos de creme, lavagem dos cabelos diário, além de claro, penteá-los! A má alimentação, o stress, doenças tal como a diabetes, doenças do foro psicológico, a gravidez e o uso de certos medicamentos, tais como a pílula, podem ocasionar a queda de cabelo, que é temida por grande por grande parte da população. Homens ficam sempre ligados nesse assunto, já que a queda de cabelo pode provocar queda total levando a pessoa a ficar careca.

Já as mulheres, se preocupam com a quantidade de cabelo que cai diariamente, que são muitos! Se a queda já acontece com você, o mais indicado é que procure um medico para iniciar um tratamento. Porém, é como diz um velho ditado popular, é melhor prevenir do que remediar! Cito aqui algumas dicas para que você possa prevenir a queda dos cabelos. Uma dica muito boa é tomar suplementos vitamínicos, os quais são facilmente encontrados em farmácias. Tente evitar momentos estressantes durante o seu dia, pois isso pode ocasionar cabelos caindo. Usar xampus para queda de cabelo também é bem indicado, pois os mesmos já possuem os ingredientes necessários para contribuir no processo anti-queda de cabelos.

O tamanho de seu cabelo também influenciará na queda de tal. Por exemplo, se seu cabelo for grande, ele irá pressionar o cabelo junto à raiz, fazendo assim com que os fios se desprendam do couro cabeludo. A sua alimentação também interfere diretamente, já que os alimentos são quem nos sustenta. Procure consumir alimentos que contenham: vitamina do complexo B, ferro, zinco e proteínas. Espero ter ajudado e que você consiga tratar a sua queda de cabelos. Siga as dicas e boa sorte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...