Páginas

Tratamentos para ronco



Entre um casal que se dá super bem sempre tem algo que atrapalha e muitas vezes o motivo da discórdia e das brigas é o famoso ronco. O ronco é um habito que realmente incomoda, ele entra no ouvido da outra pessoa de uma maneira tão brusca e irritante que a pessoa se sente extremamente irritada e incomodada com o barulho, pois alem de ser alto é aquela coisa repetitiva que vai irritando e irritando, até que a pessoa decide ir dormir em outro lugar, pois dormir com o parceiro roncando se tornou algo extremamente impossível.

Quem é casado ou dorme com alguém que ronca acaba tendo sérios problemas na hora de dormir, pois ele não consegue dormir tranquilamente e passa noites e mais noites sem conseguir pregar os olhos, e isso vai tornando a situação cada vez mais insustentável, existem casais que chegaram a se separar pelo ronco que foi gerando cada vez mais brigas e brigas e isso vai desgastando o casal e é onde eles não agüentam mais e decidem se separar. Saiba que o ronco é causado por uma dificuldade intensa na hora de respirar e isso acaba fazendo com que a pessoa respire somente pela boca e é isso que causa o ronco.

Alguns neurologistas afirmam que o ronco muitas vezes pode chegar a cerca de 70 a 80 decibéis, o que corresponde a um escapamento aberto de uma motocicleta, então realmente o barulho pode se tornar cada vez mais alto. Existem varias causas para o ronco, ele pode ser causado pela posição que a pessoa costuma dormir, normalmente de barriga para cima, a dificuldade para respirar, comer muito rápido e alimentos pesados e logo ir se deitar dificulta a respiração, o consumo de bebidas alcoólicas também causa o ronco, dentre outros problemas.

Os tratamentos dependem muito do problema, médicos especializados em otorrinolaringologista, pneumologista, psiquiatra, neurologista ou pediatra se for o caso, são os responsáveis pela cura do tratamento, mas ambos tem que ser especializados no sono, e melhor ainda se forem credenciados pela Sociedade Brasileira do Sono. O tratamento varia entre medicações como antialérgicos para destrancar o nariz, como cirurgias para a retirada das amídalas e adenóides, é como eu disse, varia do problema que a pessoa tem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...