Páginas

Os benefícios da soja




Nos últimos anos a soja passou de um simples grão para um dos alimentos mais consumidos, devido a este crescimento no consumo o mercado investe cada vez mais na produção de produtos à base de soja. Hoje podemos encontrar uma numerosa linha de produtos como massas, ingredientes, cereais, carnes, farinhas, misturas preparadas, bebidas, alimentos para bebê e alimentos dietéticos.

Com o forte investimento e a criação de novos produtos começou a se expandir às informações e benefícios de alimento para a população. Hoje a soja é um dos principais produtos da economia brasileira.

A soja é uma leguminosa rica em proteínas, além de conter ácidos graxos, isoflavona e como todo vegetal, é livre de colesterol, também são encontrados nutrientes e sais minerais como o cobre, zinco, fósforo, cálcio, ferro, potássio, magnésio, manganês e vitaminas do complexo B, muitos estudos foram feitos e confirmaram que o consumo de soja traz inúmeros benefícios à saúde, além de tratar e prevenir doenças como câncer, diabetes, obesidade, intolerância a lactose, osteoporose, menopausa e doenças cardiovasculares.

A soja é encontrada em todo canto do país seja na forma de grão ou de seus derivados, um dos seus produtos mais usado é o óleo de soja, ele esta presente na cozinha de grande parte da população.

Os derivados de soja podem substituir parte dos alimentos que consumimos e é excelente alimento para quem quer fazer uma dieta balanceada e nutritiva, apesar do crescente consumo, os produtos a base de soja ainda tem um custo alto, em relação aos produtos convencionais, mesmo assim vale muito a pena investir em uma alimentação saudável, levando em conta o custo benefício do produto.

Com tantas opções no mercado fica mais fácil para o consumidor montar um cardápio saudável e melhorar a alimentação de toda a família.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...